
Tênue, delicado e sensual como uma segunda pele, pois a sedução pode se expressar em suave feminilidade, na languidez dos tons esmaecidos de perfumes suaves que não atordoam.
Passa ao largo da experiência olfativa com o atordoante e delicioso Hypnose tradicional - rico e impressivo na combinação da nota ácida de maracujá, jasmim e densa baunilha.
Senses me parece uma carícia aveludada e leve, como se a pelagem macia de um gato dengoso e exótico estivesse a roçar na pele.
Evolui lindamente floral, envolvido por notas de mel, que encontram eco no aroma melífero, especiado e vagamente cítrico do ládano; fresco no brilho perfumado das verdes folhas de roseira.
Este bouquet repousa sobre madeiras e resinas quase adormecidas, prosseguindo sua evolução nesta característica esmaecida dos chypres modernos.
Existem as notas requeridas para ser classificado como tal, porém são brandas, discretas, quase tímidas, já que vetiver e patchuli não expressam sua pungência habitual, e musgo de carvalho se há passa despercebido.
Hypnose Senses de Lancome tem o apelo hipnótico da sutileza elegante do almíscar, da sensualidade recatada das flores, o que não afasta o poder de sedução.
Ao contrário, induz à proximidade e intimidade.

Apresentado no gracioso frasco torcido que embala os perfumes da linha Hypnose, difere ligeiramente no desenho mais esguio e na linda tonalidade de rosa antigo.
Criação inspirada no perfume Magie , famosa fragrância da casa Lancome nos anos 50, cujo frasco era do designer Georges Delhomme.
Li comentários a respeito de possível semelhança com Coco Mademoiselle e Elle de YSL.
É possível que em alguns momentos da evolução lembre um ou outro, principalmente se pensarmos em Coco Mademoiselle edt; assim, como parentes da mesma família que apresentam alguns padrões gênicos coincidentes.
Inevitáveis similaridades na perfumaria moderna onde lançamentos são chuvas de verão. Diários e passageiros.


Gênero: Feminino
Perfumistas: Christine Nagel, Nathalie Feisthauer, Ursula Wandel
Rastro: Moderado
Fixação:Muito Boa
Frasco:Inspirado na criação de Georges DelHomme ( Magie)
Pirâmide Olfativa:
- Topo: Tangerina, aroeira ( pimenta rosa)
- Coração - Absoluto de osmanthus, folhas de roseira, mel
- Base - Patchuli da Indonésia, cistus ou ládano ( âmbar vegetal), benjoin, fava tonka
Hypnose - edp

Gênero: Feminino
Perfumistas:Annick Menardo, Thierry Wasser
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Flor de maracujá
- Coração - Jasmim sambac, nota florais
- Base - Vetiver, baunilha
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Arte Irmã
"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena"- Johann Goethe
Vídeo:Ma Jeuneusse - Carla Bruni
Imagens: Composição de Top explosion - Gina Graphisme e Hypnose Senses; Gato exótico de le Petit Chat; Publicidade de Lancome
Helen, Hypnose original e tradicional existe na apresentação eau de parfum. O que você diz ser muito diferente deve ser a forma mais leve - Hypnose Eau Legere - criada em 2007. É possível também que seja esta versão Hypnose Senses edp, que percebi bastante diferenciada. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluir