Pin It button on image hover

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Alien eau de toilette e parfum - Thierry Mügler

Perfumes Thierry Mügler apesar do estrondoso sucesso não inovaram na composição doce e gourmand.
Anteriormente outros como Nirmala de Molinard já percorriam esta trilha aromática que tornou célebre Angel e Angel Innocent.
Contudo devo ao polêmico Angel o despertar olfativo para as fragrâncias que antes, na minha concepção, eram "insuportavelmente doces".Esta fragrância abriu caminho para outras que conquistaram irremediavelmente meu olfato.
Hoje confesso que troquei os adjetivos por "viciantes".
Desta forma o slogan "Do you believe in the Extraordinary?" encontrou-me de ânimo leve, pronta para experimentar o provável melífero revestido de acentos dark, que Alien eau de parfum prometia ser.
E encontrei um extraordinário jasmim. Intenso, revestido de madeiras picantes e aveludadas, embrulhado em âmbar precioso, baunilha e mel.
Oriental, poderoso e sensual; perfeito para enfrentar os densos mistérios da noite .
Entretanto não estava preparada para o surpreendente frescor de Alien Eau de Toilette!
O lindo frasco em cristal ametista claro, mais delgado e luminoso, prende o olhar, chama para o contato e a primeira reação é de súbito e renovado interesse.
- Humm... diferente.

A sensação gostosa que invade revela cítricos doces, maduros, e ligeiramente apimentados.
O tom leve e claro logo é dominado pela intensidade do jasmim, característico da evolução do antecessor, formando bouquet intenso e apaixonante junto as demais flores brancas, uma ou outrapitada de tuberosa, um pequeno ramo de flores de laranjeira , delicadas orquídeas e rosas.
Revestido de âmbar, que confere uma elegância sedosa, agita-se, e no farfalhar das pétalas, ondulantes saias de seda, desprende nuvem finíssima de perfumado talco; talvez traços de íris acalentada pelo âmbar, a pairar entre as flores que formam o bouquet.
A delicada nuvem assenta vagarosamente e quando nos damos conta a fragrância transmutou novamente para o sofisticado límpido e atraente aroma floral amadeirado.
Intenso, exala um rastro perfumado como o primeiro Alien, porém mais comedido, leve e diurno.
Eau de Toilette provoca admiração de manhã à noite pois atingiu um patamar de versatilidade que permite adaptá-lo à vários ambientes.
Diria que edt complementa sua origem edp de maneira competente e agradável.
Duas variações sobre o mesmo tema, de igual beleza em propostas diferenciadas, ambas carregadas de feminilidade floral.

Alien eau de parfum é noctívaro e se alimenta da negritude cósmica, pontilhada pelas estrelas distantes.
Alien eau de toilette
empresta a energia dourada do sol.
Alien edt, o quarto representante da linha iniciada com Eau de Parfum, é acompanhado pelas edições especiais Eau Luminescente e Sunessence - fragrâncias para o verão.
Outro lançamento imponente de 2009 é Alien Liqueur que tempera a composição original com cálidas notas de rum conferindo luxuoso exotismo, acondicionados no frasco de crystal âmbar a revelar o líquido dourado.
Mudanças no perfil aromático, tornando o perfume mais leve e suave, inevitavelmente apresentam revés.
Aqui, no eau de toilette, como na linha Angel Garden e suas 4 primorosas flores, no floral frutal Angel Innocent, intensidade e duração da fragrância decaem com mais rapidez.
Contudo este fato ocorre em oposição aos precursores Angel e Alien edp que apresentam características excepcionais de sillage e fixação.

Alien eau de parfum
Linha Olfativa: Oriental amadeirado, 1995
Gênero: Feminino
Perfumistas: Dominique Ropion- Laurent Bruyere
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Notas Olfativas: Jasmim da Índia, âmbar e cashemere.

ALIEN - Eau de Toilette
Linha Olfativa - Oriental amadeirado, 2009
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Notas cítricas, tangerina
  • Coração - Jasmin do Marrocos, flores brancas
  • Base - Cashemeran (molécula sintética), âmbar

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
Vídeo
: Leave Out All The Rest - Linkin Park


Imagens: Banners publicitários do site oficial Thierry Mügler e Fragrantica.

15 comentários:

  1. bonito, fiquei com vontade experimentar.

    chamou-me atenção a beleza do frasco, com a ajuda do s/ texto, não sei porquê mas cativou-me... mas não conhecia este perfume...

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelina. Este frasco chama a atenção. É muito original. E o perfume é delicioso.
    Volte mais tarde para ver a novidade do blog. Hoje tem lançamento de promoção( sorteio). Se voce ama os belos frascos gostará da idéia..Beijocas Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu texto, muito interessante por sinal, fiquei morta de vontade de sentir Alien! Parabéns pelo belíssimo texto! Bianca Jacob

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bianca. Tente experimentar sim. Acho que vale a pena. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Caramba!
    Depois dessa descrição...vou ter mesmo de comprar um Alien edt agora! Aiiiiiiiiiiiiii vício!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leila. Alien me cativou. Os perfumes Thierry Mugler são mais prováveis para o acerto que para o erro. Muito bons. Gosto da signature doce da marca. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Oi Elisabeth!! Assim que adquiri meu Alien tive uma surpresa! Achei super parecido com o Hypnotic poison eau sensuelle. Você o conhece? Eu queria adquirir este último ou o Hypnotic tradicional (este não conheço), qual é "melhor", digamos assim? Gosto de fragrâncias mais docinhas em vez de amadeiradas, mas adoro orientais. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Hellen. Não percebi grande semelhança, mas provei Sensuelle uma única vez e faz algum tempo. Dos Hypnotic Poison ainda prefiro o tradicional.É mais doce que amadeirado e provavelmente será do seu agrado. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  9. Oi Beth! Como sempre suas resenhas são fantásticas, parabéns com esta de Alien. Tenho e uso vários perfumes femininos(Hypnotic Poison, Versace Crystal Noir, kenzo Jungle l'elephant, Womanity, Casmir), pois não tenho preconceito com o marketing. Uso o perfume que me faça sentir bem. Entretanto venho "paquerando" Alien há muito tempo, mas nunca o experimentei. Gosto muito da griffe Mugler, de perfumes gourmands, orientais e especiados. Em sua franca opinião de mulher conhecedora e apreciadora de perfumes, daria para um homem usar Alien? Ficaria estranho ou não? Bjos de seu fã Ubiratan.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ubiratan. Obrigada. Existem perfumes reconhecidamente femininos ou masculinos, entretanto quem usa faz o perfume. Assim, se você aprecia alguns femininos não vejo porque não usar. Aproveite Alien e qualquer outro que seja do seu agrado. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. Olá Elisabeth! Fiquei muito interessada nesse perfume, mas gostaria de saber, qual você prefere? Alien edp ou Alien edt? Eu queria muito experimentar o Alien e o Angel, mas eu só acho nas lojas físicas o edt. Você acha que a fragrância doce deles é na mesma linha que o 212 sexy?? Porque esse perfume não me agradou muito. Em compensação, eu gosto do Euphoria e do Fantasy da Britney. Beijos de Ludmilla.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ludmila. As fragrâncias Thierry Mugler são marcantes e densamente doces. Mais intensas que Euphoria e tão doces quanto Fantasy. Não apresentam a leveza frutada de 212 Sexy. Creio que vc gostará. Quanto ao Alien talvez seja melhor iniciar com eau de toilette. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  13. Oi Elisabeth, como está? faz um tempão que namoro um desses...
    Gostei bastante das duas versões(EDP e EDT), mas como só provei uma vez, não tive como constatar qual é o melhor.Na minha opinião o EDT fixou bem e teve uma projeção boa, só não sei se ele é tão "noturno" quanto o EDP. Será que pode me ajudar?o EDT vale à pena?
    Obrigada pela atenção.
    Um forte abraço Fatima.

    ResponderExcluir
  14. Famosos Aliens..."bombas" de Jasmin amadeirado com âmbar, poderosamente deliciosos...deveriam ser "obrigatórios" para toda mulher experimentar - e usar, rs... Considero fragrâncias que combinam características um pouco difíceis: serem sensuais e elegantes ao mesmo tempo, todos com fixação e sillage excelentes, a meu ver. Conheço o Eau de parfum, o Eau de toilette, e os flankers Sunessense(com um toque inicial bem cítrico) e o Acqua chic(com notas ozônicas). Destes, considero o Eau de toilette o melhor e o mais usável. O Eau de parfum, por ser mais atalcado e doce, chega a ser cansativo, se em excesso. Beth, porque não uma resenha de outra obra prima da casa Mugler: Eau de Star? Abs, Ubiratan.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ubiratan. Obrigada pelas observações sobre os flankers. Fica difícil conhecer todos. se encontrar amostra do Eau de Star farei com certeza. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!