Pin It button on image hover

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Presence D'une Femme - Mont Blanc

Dificilmente ignorado este aroma cintilante, cristalino e transcendental, inicia em transparência reunindo o frescor das folhas de abacaxi e acidez cítrica da tangerina.
Acorde cujas partículas de pimenta, imperceptíveis como unidade, são fragrantes na aura de sedutora e petulante juventude.
Présence d'une Femme revela a consciência de refinada e casual elegância, expressando sensualidade e alegria através do aroma delicado das flores.
Primaveril, em tons variados e comedidos, antevendo o desabrochar do verão, este perfume evoca o equilíbrio belo e agradável da meia estação.
Traduz em conforto o bouquet de sofisticadas orquídeas, alegres e delicados ciclâmes, expressando com doçura, vigor e leveza a essência da feminilidade.


Ultrapassado o âmago da fragrância sentimos crescer as emanações de patchuli, denso e gutural, ladeado pelas madeiras doces, cujas nuances conseguem reter a luminosidade cítrica do início, diluindo o teor de acidez.
Alia-se ao suave sândalo a nobre e aromática madeira de palissandre do Madagascar, cujas características de leveza e resistência a tornam cobiçada para confeccionar instrumentos musicais.
Neste momento entrevemos modulações mais intensas da persistente pimenta, num caráter seco e poeirento, pontilhando a composição permeada pela qualidade de acentos refinados, revelando a personalidade dinâmica e vibrante de quem exala o perfume.
Finalmente o melífero delicado, floral e almiscarado adula os sentidos sem atordoar, apenas lembrando quão doce pode ser uma alma feminina.
Marcante, perceptível, refrescante, Présence d'une femme se define como um sopro de brisa perfumada.


Família Olfativa: Floral Oriental baunilha , 2002
Gênero: Feminino
Designer
: Mont Blanc
Frasco: Franzrudolph Lehnert
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - folhas de abacaxi, tangerina, pimenta
  • Coração - ciclame, orquídea
  • Base - Madeira de sândalo, madeira palissandre de Madagascar, orquídea de baunilha, patchuli
MONT BLANCCumpre sua parte como empresa dotada de consciência social, desenvolvendo, em cooperação com a UNICEF, programas voltados para arrecadação de fundos destinados à educação infantil de crianças carentes.
Além dos eventos socioculturais programados em prol de tal objetivo, promove a campanha "Siganature for Good" ( vídeo com Eva Green), cuja renda é destinada aos programas educativos desde 2004.

Dos projetos culturais estabelecidos um merece particular atenção.
Criado em 2004 , previa que cada uma das 330 lojas da empresa distribuídas pelo mundo funcionasse simultâneamente como uma galeria de arte, patrocinando e apresentando globalmente o trabalho de um promissor artista, durante 6 semanas.
Desde então 18 artistas foram beneficiados nesta proposta, que utiliza como tema das criações o logotipo da empresa.

Arte Irmã
Um pensamento...Mulher
"O eterno feminino nos leva para o alto"
Johann W. Goethe
Uma música...
Vídeo: But I do Love You - LeAnn Rimes



Imagens: Women - Van Gogh -Castono en flor; Art de Volova Popov-russia -Dante; Frasco Présence D'une Femme Mont Blanc  em composição com art de Sophy Rickett-2004 por Elisabeth Casagrande; Campanha Signature for Good de Mont Blanc ; Criação artística para Mont Blanc de Jan Christensen-2005

4 comentários:

  1. Querida Elisabeth!

    Não pude vir te abraçar por ocasião das Festas, lamentável. Estava com minha filha doente e sem pc. Venho hoje te desejar um 2010 repleto de ótimas e perfumadas surpresas e realizações.

    Neste tempo sem contato, não me esqueci de vc, no entanto. Outro dia me peguei seguindo uma senhora pelas ruas da Savassi (bairro comercial da Zona Sul de BH), por causa de seu perfume.

    Ela andava alguns passos à minha frente e uma brisa suave trazia até a mim um aroma delicioso. E eu pensava: "Quem dera se estivesse aqui Elisabeth para me falar a respeito deste perfume".

    Não resisti quando a tal Senhora parou diante de uma vitrine e parei perto dela:

    _Senhora, me perdoe se a incomodo, estou encantada pelo teu perfume. Poderia me dizer o nome?

    Ela sorriu e me pareceu tão delicada:

    _Estivalia, de Antonio Puig._Disse ela animada.

    _É adorável, Senhora, agradeço a atenção.

    Me despedi. A fragrância já impregnada na minha memória. Não sei se estou certa, nada entendo de perfumes, mas me lembrou algo próximo ao Chanel Nº5...

    Hoje, de posse novamente do meu pc, vim correndo aqui pra ver se já tinhas feito alguma resenha sobre o "Estivalia".
    Gostaria de ler coisas sobre ele, de fato me fascinou.

    Doces besos, querida Elisabeth!

    {Amar Yasmine}_DEXPEX

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmine.
    Flor,que delicadeza a sua! Espero que sua filha esteja se recuperando rapidamente e que 2010 se transforme no ano dos sonhos para todos nós.
    Infelizmente não conheço Estivalia. Nunca vi em nenhuma loja daqui e até na rede está difícil de achar.
    Perfume de 1975... é possível que esteja fora de produção.
    Ficarei atenta. Na primeira oportunidade experimentarei e trarei minha opinião ao blog.
    É incrível não? Somos totalmente capturadas pelo olfato!
    Já tive a oportunidade de seguir rastro para tentar identificar um aroma .kkkk
    Bom ano amiga ! Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Elizabeht e Yasmine, já usei há muitos anos atrás o Estivalia e é maravilhoso!! Hoj eem dia não tenho achado mais para comprar. É do Antonio Puig, mas nem na Sack's tem.... Estou em Orlando hoje e já fui em várias lojas, não tem.... Se alguém tiver noticias, também gostaria de saber Bjs e obrigada. Valéria

    ResponderExcluir
  4. Querida Valeria. Que gentil deixar seus esclarecimentos aqui. Estivalia consta em produção, e se vc jogar "Estivalia Antonio Puig sale" no google abrirá uma lista de lojas virtuais que oferecem o perfume. Talvez alguma você possa acessar de onde está no momento.
    Muitas não enviam para o Brasil.
    Infelizmente as duas perfumarias virtuais ( excelentes) que o blog mantém em sistema de filiação não tem Estivalia. Consta fora de estoque. Provavelmente é um perfume fresco e cítrico pelo que li. Seja bem-vinda. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!