Pin It button on image hover

terça-feira, janeiro 26, 2010

Madame Rochas eau de toilette - Rochas

Elegante e inesperado.
O aroma que nos atinge no início é floral brando, doce e discreto como o já sentido em Je Reviens de Worth ou Tamango de Leonard.
Enganadora impressão, pois quando assumem as notas de coração, este perfume surpreende pela densidade e sofisticação das notas picantes, com ares orientais.
Denso aroma que parecia se encaminhar para características citadinas do chá das cinco e repentinamente transmuta em fragrância sofisticada e instigante.
Atravessa tardes elegantes e invade noites de gala sem perder a majestade .
Nesta característica de refinamento e feminilidade revela-se seguidor da beleza olfativa de Chanel 5 e Arpege, perfumes que constam como seus inspiradores.

Madame Rochas é puro requinte.
O bouquet delicado do início cede espaço para flores exóticas revestidas de resinas, madeiras e musgo.
A doçura intensa e constante deste ramalhete vem das belas flores de laranjeiras, em deliciosa cumplicidade com ylang ylang, rosas e madressilvas.
Fava tonka, tuberosa, baunilha, e âmbar conferem o aveludado quase cremoso que acompanha a evolução de Madame Rochas.
Flores, que no início aparentavam um poutpourri leve e juvenil, adquirem densidade e rica sofisticação, desdobrando em intensidade aldeídica a beleza de sedução do pleno desabrochar de um jardim exuberante.


Versátil, a bela íris se apresenta em esplendor floral, reservando para as últimas fases da evolução a sedosidade poeirenta que lhe é peculiar.
Vetiver e cedro não revelam sua força pungente herbácea ou lenhosa, porém emprestam o personalíssimo e singular apimentado que lembra especiarias raras, de terras distantes mesmo quando as doçuras almiscaradas da madeira de sândalo conduzem à finalização.
Madame Rochas é surpreendente, feminino e maduro.
Perfume para mulheres!


Família Olfativa: Floral Aldeídico, 1960- reformulado em 1989
Gênero: Feminino
Perfumista: Guy Robert
Frasco:Pierre Dinand
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, aldeídos, madressilva, flor de laranjeira, jacinto, limão, notas verdes.
  • Coração - angélica, violeta, íris, ylang ylang, jasmim, rosa, lírio selvagem, raíz de íris.
  • Base - Fava tonka, madeira de sândalo, almíscar, âmbar, musgo de carvalho, vetiver, cedro.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
" A mulher é uma flor que se estuda como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas, e sobretudo, pelo seu perfume."JOSÉ de ALENCAR
Vídeo: Sara Bareilles - Love Song


 Imagens :Cartazes publicitários de Madame Rochas de Rochas Parfums; vintage cadeaux; vintage box ebay ; angelica de dobbies.com;

11 comentários:

  1. Que bom que vc escreveu uma resenha sobre esse perfume. Há tempos que estou namorando com ele. Só me falta comprá-lo kkkkkk.

    Tirando os aspectos técnicos, dos quais nada entendo, vc o descreveu perfeitamente (grande novidade!!!): refinado, feminino, exuberante, maduro, e tem um quê de Chanel 5.

    Betty, só uma dúvida: existe a versão EDP dele? Eu só vejo por ai o EDT.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna. Com o problema que a Rochas atravessa está difícil encontrar os perfumes da marca. Resenhei o edt que é bastante intenso. Aliás espero que com as mudanças de direção e política na maison eles mantenham pelo menos Madame Rochas. Os perfumes são maravilhosos, se não refletem sucesso de vendas o problema é puramente administrativo.Madame é adorável. Perfumão clássico com rastro intenso e fixação de pelo menos 6 ou 7 horas.Flor, não lembro do edp mas é possível que tenha. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Madame Rochas é um perfume maravilhoso. Seu início me lembra o familiar odor do sabonete Alma de Flores e a riquesa segue por todo desenvolvimento que passa por acordes florais limpos, frescos e suaves. Existe a versão edp que é mais almiscarada, fechada e quente, cujo frasco difere por ter um anel dourado adicional na parte superior. Gosto muito de num dia mais frio aplicar uma minúscula quantidade deste perfume.

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigo(a).
    Que privilégio encontrar o edp! Gostaria de experimentar, parece infinitamente bom.
    Alma das Flores é um sabonete que aprecio muito, embora seu perfume revele um ramalhete mais simples, extremamente ambarado e almiscarado. Penso que possam existir flores comuns na formulação de ambos.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Desde os meus 20 anos,quando ganhei de presente de meus pais um vidro deste perfume.E tenho feito uso do mesmo.Porém nao tenho mais conseguido encontrar e o mais estranho é que muitas importadoras nem o conhecem.Queria saber como faço pra adquirir..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma. Eu comprei o meu numa das lojinhas ao que o blog é afiliado. Nestas aí do lado direito. darei uma olhadinha pra ver se acho algum pra vc. Beijocas de Elisabeth

      Excluir
    2. Selma, todas as lojas listadas na coluna da direita oferecem várias opções de Madame Rochas com exceção da Beauty Bridge e da Cosme. Os frascos são de 50ml, 100ml tester ( mais barato, sem a caixa e sem a tampa), conjuntos de perfume e loção para o corpo ( que eu gosto muito pq reforça o perfume). Os preços vão em média de 25 a 35 dólares. Ao preço encontrado vc precisa somar um possível frete. Algumas lojas oferecem frete gratuito, Outras oferecem cupons de desconto( 10% 15% e até 20% na hora que a pessoa acessa o site). Também adicione 60% de taxa na nossa alfândega. É possível que vc escape do imposto, mas ultimamente estão taxando até pensamento estrangeiro. Minhas informações apontam que Strawberry e Perfume Emporium estão mais rápidas que Fragrancenet e Fragrancex. Das outras lojas não tenho referências sobre o tempo de envio neste momento. Acredito que os atrasos do Natal estão em fase de superação. Mas logo vem carnaval. E depois Páscoa, Dia das Mães... Para não se estressar calcule uns 40 dias até a entrega. Se resolver comprar não esqueça de entrar pelo blog.Beijocas de Elisabeth.

      Excluir
  6. Amooo Madame Rochas, desde que ganhei de presente! É simplesmente maravilhoso. Mas a.dificuldade em encontra lo esta grande. Estou na Europa e quando enxergo uma loja de perfumes saio correndo e nada. Muitas lojas nem sabem do.que se trata. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cora. Este é um fato que anda me desgostando. Grande número de clássicos incríveis some do mercado continuamente. Em alguns anos somente serão encontrados em coleções de saudosistas. Madame Rochas talvez você encontre em lojas on line. As perfumarias físicas mal dão conta de apresentar os lançamentos que ocorrem as dúzias. A memória da perfumaria está se perdendo. É lamentável. As pessoas não criam mais vínculos com perfumes. Eles são meteóricos. Novas fragrâncias aparecem no mercado com a rapidez de um raio e somem da mesma forma.Horrível.

      Excluir
  7. Realmente seus comentários fizeram jus a esse maravilhoso perfume. Ele verdadeiamente define a mulher que o usa, é um clássico da mulher elegante, ultra feminina e poderosa. É um perfume que consegue transformar quem o usa, como mágico! Passe e verá. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  8. Oi Ione. Este é um clássico que deixará saudades se resolverem descontinuar...Delicioso! Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!