
Provado através de experimentos sérios e reconhecidos, este fato demonstra seu lado prático nos inúmeros ambientes que usam aromatizadores, de forma planejada, para influenciar as pessoas que por ali transitam.
Que bom!
Quem ama perfumaria, e acredita no poder terapêutico dos aromas, intuitivamente coloca o conceito em prática há tempos. Até com a imaginação...
Existem aromas perfeitos para histórias, livros, sentimentos, ocasiões, filmes, assim quando assisti a trilogia The Lord of the Rings fui arrebatada por belas imagens, sons e perfumes que minha mente projetou.

Muito naturalmente brotaria das folhagens verdes que circundavam a etérea rainha Galadriel no reino dos elfos - Lothlórien, ou dos românticos jardins que testemunharam as juras de amor entre a delicada Arwen e o sedutor Aragorn.
Ventos frescos e aromáticos deveriam fluir quase com vida própria entre as árvores seculares de vastas florestas e imponentes montanhas, puros e cristalinos como a água dos rios trazendo o frescor das folhas - pelo menos 5 como no slogan Parfum d'Ete, 5 feuilles differentes, un meme parfum.
Início intenso, doce e herbáceo, na seiva do despertar da primavera, repleta de brotos verdes a vicejarem.
Percebe-se ao fundo o toque de helional mesclado à aromática madeira, em feliz combinação, pois ao salientar o acento herbáceo esta molécula sintética recebe a adição do fragrante pau-rosa.

Gradativamente as exuberantes tonalidades verdes esmaecem, diluindo suas características na base amadeirada e doce.
A percepção atenuada horas após o contato com a pele demonstra recolhimento das notas, embora estas persistam, mais discretas, por longo período.
Finalizam ainda verdes e frescas, imbuídas de sedoso âmbar, suavidade de madeira de sândalo e almíscar, demonstrando então seu espírito aquático, anteriormente camuflado pelo intenso e folhoso herbal.

Família Olfativa: Floral Verde, 1992
Gênero: Feminino (compartilhável)
Perfumista: Antoine Lie
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa
- Topo - Helional, folhas de lírio do vale ou convalária, madeira de pau rosa.
- Coração - Jasmim, peônias, jacinto d'água ou lótus, feno grego (green herb juice), folhas verdes ( alface, espinafre, cedro australiano, amoreira, baobá...), ciclamem, flor de pessegueiro.
- Base - Almíscar, sândalo, âmbar, âmbar cinzento.
Arte Irmã: Hallelujah - Jeff Buckley
Imagens: FotoParfum d'Ete de Elisabeth Casagrande; Kate Blanchett - Galadriel imagem de Several artists; Convalaria de Wikipedia - domínio público; Kenzo Parfum d'Éte- gamme - site officiel- art work Marine Crespin; Trigonella de Prof. Dr. Otto Wilhelm Thomé .
Elisabeth!
ResponderExcluirFicou lindo o novo visual!
Ao longo da vida, sentimos muitos perfumes, aromas, odores... E alguns nos fazem lembrar coisas boas que vivemos! Sândalo me lembra a praia na minha adolescência, por exemplo!
Bjkas e ótima semana!
Oi Sonia. Também aprecio a delicadeza e doçura da madeira de sândalo. Assim como almíscar é uma nota constante em várias linhas olfativas. Muitíssimo agradável.
ResponderExcluirEntão... estava na hora de trocar a roupinha da criança. Não aguento o mesmo visual muito tempo. Beijocas de elisabeth
Tive a triste noticia de que este perfume saiu de linha!!!!
ResponderExcluirQue tristeza!!! Era o meu preferido!
Voce sabe me dizer qual eh o mais parecido com ele hoje?
Obrigada!!!
Abracos,
Yuki
Oi Yuki. Este kenzo é muito especial. Uma belíssima composição de bouquet doce, úmido e verde.
ResponderExcluirigual acho difícil, mas existem alguns verdesque são do mesmo estilo e muito agradáveis:
Cabotine green (original)
Tocadilly ( quase tão difícil de achar quanto será o kenzo)
Eau de Dolce Vita
Tendre Poison
Miss Rocaille
Simply da Clinique (este é bem polêmico;o sabonete verdinho da Dove dá uma idéia do aroma)
Oh de Moschino ( um pouco diferente, mais cremoso e doce)
Ô de Lancome ( mais agreste)
Un Jardin Aprés La Mousson (este também agradaria quem gosta dos aquáticos como L'Eau Kenzo)
Un Jardin in Mediterrânee
Un Jardin Sur Le Nil ( os dois são ótimos)
Liz Claiborne Sport
Ted Lapidus Creation The Vert (mais agreste).
Alguns vc não achará mais no Brasil, mas as duas perfumarias listadas no blog tem uma oferta razoável destes "desaparecidos" das nossas prateleiras.Beijocas de Elisabeth
Yuki, você conhece Eden de Cacharel?
ResponderExcluirÉ um perfume intenso, personalíssimo.
Não parece o Kenzo mas tem características verdes muito interessantes.
Alias você não disse se o seu Kenzo é o antigo, que vinha num frasco oval ou se é este reformulado da resenha . Não conheço o primeiro mas comenta-se que havia diferença.
De uma boa olhaa nos perfumes da Natura.
Quem não gosta da família aromática verde sempre reclama desta característica nos perfumes da Natura. Eu gosto muitíssimo.Beijocas
Também sou órfã do parfum d'eté. Guardo o que sobrou do meu com todo carinho. Sempre que uso recebo elogios.
ResponderExcluirÉ uma pena que não exista mais :(
Guardava meu Parfum d'Éte como um tesouro e verificando encontrei o frasco seco! Evaporou, vazou ou gastaram para mim. sniff...vou a procura.beijocas
ExcluirOii. Eu tenho o frasco de folha que é meu tesouro.Contudo Parfum d'été ainda se encontra nos sites internacionais linkados no blog.Preço ótimo.
ResponderExcluirProcure na coluna da esquerda. Só clicar em cima do nome que abrirá mais uma página para cada loja clicada.
Encontrei o Kenzo logo nas primeiras lojas. Faça sua pesquisa de preços e aproveite! Beijocas de Feliz Natal.Elisabeth
Cada vez mais escasso Elizabeth!
ExcluirInclusive nos sites do blog... >(
Agora estou órfã também Claudia.
ExcluirOi Claudia. É mesmo lamentável quando boas fragrâncias desaparecem assim. Beijocas
ResponderExcluir