Pin It button on image hover

domingo, janeiro 03, 2010

Jean Paul Gaultier 2 - JPG

Licorosa, densa, doce e embriagante baunilha cujo efeito alcoólico inicial recordou-me o fragrante Usher, finalizando mansa, e  próxima do melífluo Balman.
Envolvente e hipnótico na saída intensa, frutal de sabor exótico, o doce Jean Paul Gaultier 2 é suave e sutilmente apimentado.
Exuberante baunilha emerge entre flores, acentos amadeirados, suaves e aconchegantes pelicas, envolta pela névoa das resinas incensadas.
Tal acento melífero está presente em muitos perfumes porém não revestido desta característica peculiar que faz pensar num drink âmbar, viscoso e proibido.

O acento aldeídico geralmente cortante e cristalino aqui aparece com surpreendente cremosidade, escuro, dark e sedutor rodeando, hipnótico até provocar a tontura dos sentidos.
Madeiras da base se revelam, embebidas nos sumos de flores e frutas, fermentados no tempero da baunilha e mel, atingindo o teor alcóolico, caramelizado e licoroso que é o espírito deste perfume embriagador.
Incenso, mirra e benjoim fazem parte do séquito desta perfumada fava, seguindo de perto os pares âmbar e almíscar.

Apesar da pretensa monocromia, quente e castanha, existem flutuações nestes acirdes, oscilações como o vai e vem da ondas, em dourado crepúsculo que satura o olhar com belas tonalidades ambaradas.
Jean Paul Gaultier edp finaliza morno, docemente  almiscarado, sol poente que lança os últimos e cálidos raios de luz antes da penumbra noturna.
Sedutor e exótico!


Família Olfativ
a: Oriental baunilha, 2005
Gênero: Feminino / masculino
Perfumista: Francis Kurkdjian
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Notas Olfativas: Âmbar, almíscar, baunilha

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã ...nas palavras e na música.
"O instinto rebela-se contra a qualificação de luxúria que lhe atribuem."
Carlos Drummond de Andrade em O Avesso das Coisas.

Vídeo- Alicia Keys - if I Ain't Got You Woman's Wirth & Fallin


Imagens: Chocolate com  creme fotomontagem de  Elisabeth Casagrande com frasco JPG2; Golden Moment- Mexico de wallpapervillage.com; banner de publicidade JPG2 de Jean Paul Gaultier

8 comentários:

  1. por que não encontro tão facilmente? saiu de produção? era o meu perfume, minha marca.

    ResponderExcluir
  2. Olá. É possível...aproveita que ainda tem na Strawberry em preço ótimo. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Ola estava procurando esse perfume pela NET e encontrei seu site, como faço para adquirir esse perfume, o site que voce comentou é extrangeiro, consigo comprar?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá! Strawberry é loja virtual internacional antiga e confiável. Se você tiver um cartão de crédito internacional pode comprar sem problemas.
    Contudo a entrega não será rápida. de 30 a 45 dias. Existe atualmente morosidade acentuada no trânsito pela alfândega e a taxa de 60% sobre o valor da compra é quase certa.
    Contudo tendo os comprovantes de pagamento vc pode solicitar à Strawberry o reembolso do imposto.
    Eles até o momento praticaram política muito louvável de não onerar o cliente com estas taxas pesadas que são impostas em alguns países como o Brasil.
    O site tem opção em português e também permite que vc escolha a moeda (real) para navegar e fazer suas compras. Beijocas de Eisabeth

    ResponderExcluir
  5. Beth, sempre que pesquiso sobre os perfumes que me cativam eu me deparo com seu site. Agora, é o seguinte... estou sem saber se mantenho no meu fleur du male ou se arrisco ir pra gaultier 2. Alguma ajuda sua? Qual fixa mais? Qual seu nariz requintado e exigente recomenda-me?

    ResponderExcluir
  6. Oi Marciante. Eu gosto da novidade, de experimentar cheiros e com certeza me jogaria no Gaultier apesar de apreciar o Fleur du Male. Mantenha o seu preferido em descanso e adicione uma novidade! Beijocas de Elisabeth.
    PS: Se comprar não esqueça de entrar na loja virtual através do Perfumes Bighouse

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth. Eu também gosto de experimentar... Sempre opto pelo novo, mas é que Fleur resume muito bem algo em mim: onírico, profundo, nostálgico... ele é especifico e versátil tb, tem cheiro de dama da noite (cheiro que mais gosto e que mais me transporta). Porém tenho me deparado muito com Gaultier² e é convincente e relevante. Ele é minimalista e tem cheiro que me faz lembrar de Belle Epoque, algo de algum momento que ja vivi e era muito bom (talvez seja algo que esteja por vir, um deja vu). Bom, obrigado por sua opinião... conta muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah os perfumes... eles trazem esta beleza e mistério para nosso cotidiano. Você estará bem acompanhado com os dois. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!