Pin It button on image hover

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Femme eau de parfum - Mont Blanc

Luminoso e acidulado, cuja doçura vem temperada pelo aroma cálido e picante do cardamomo.
Mal se percebe a canela nesta primeira e imediata impressão, de notas embaladas por mentolado suave, fresco e inesperado.
Bergamota e abacaxi representam as frutas delicadas, elegantes e bem distribuídas junto às especiarias recebendo a adição suculenta e morna de pêssegos maduros, onde tênues pinceladas ácidas revelam framboesas silvestres.
Acorde frutal destituído de excessos, quente e sedutor, que esconde entre suas dobras aromas florais ambarados e sedosos, resvalando elegantemente pelo conforto do talco.
Esta suavidade alegre, de sensualidade despreocupada, logo revela uma face mais intensa, verde, ligeiramente amarga e contundente de patchuli e vetiver.
Ambos enlaçados pelo cacau escuro e denso, baunilha cremosa e acentos enfumaçados de madeira a queimar.

Femme indica feminilidade de muitas facetas, ora jovial doce e transparente, ora misteriosa madura, obscurecida pelo travo amargo, verde e natural das resinas, temperada nas especiarias doces e maliciosas.
Veste com docilidade ambarina, almiscarada e simultâneamente adorna com toque seco da madeira enfumaçada. Combina suavidade das pétalas à pungência das seivas brotando de talos partidos.
No drydown, antes de se entregar à doçura mansa de chocolate abaunilhado, percorre caminhos enfumaçados, de troncos ardendo em insidioso incenso.

Lançado em outubro de 2006, em homenagem ao 100º aniversário da maison Mont Blanc, Femme sugere para alguns acordes doces amadeirados como nos perfumes Tom Ford. Não percebi desta forma, mas senti na base o motivo de algumas referências à semelhança com os Jungle by Kenzo, pincipalmente Kenzo Tigre: Intensidade de acorde amadeirado, resinoso e enfumaçado que sugere uma versão mais discreta e suave do mesmo acento, existente nos intensos perfumes Kenzo.
Enquanto os kenzo subjugam pela força da composição, Femme conquista na aparente docilidade.

Família olfativa: Floral Oriental, 2006
Gênero: Feminino
Designer: Mont Blanc
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, cardamomo, canela, abacaxi
  • Coração - Rosa da Turquia, jasmim, flor de laranjeira, heliotrópio, âmbar
  • Base - Pêssego, frambosesa, vetiver, patchuli, vetiver, chocolate, almíscar
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Norah Jones - Don't Know Why


Imagens: Oil Piano elegance de Leonard Marcovick; figura feminina de infirmier - lexode.com; Frasco de Femme eau de parfum - Mont Blanc

8 comentários:

  1. PARABÉNS, para mim o s/ blog é o meu preferido, simplesmente lindo e de muito bom gosto... de facto o Ano de 2010 promete, a começar pelos primeiros dias do ano:)

    confesso que agora antes de comprar um perfume, venho consultar o s/ blog, para ler os comentários.

    inclusive já indico a outras Amigas para seguirem o s/ blog, é sempre uma opinião a considerar...

    um BOM ANO 2010

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Angelina! Um dos objetivos é facilitar a pesquisa de quem ama perfumes como eu, disponibilizando mais uma fonte na nossa língua, visto que noutros idiomas as opções são bastante diversificadas.
    Que 2010 venha maravilhoso para todos!Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu também sou outra que antes de comprar algum perfume, venho aqui consultar esse blog maravilhoso e de um bom gosto fenomenal.

    Esse femme é um dos que estão na minha listinha cada vez maior (em parte, por culpa da Betty kkkkkk).

    ResponderExcluir
  4. Ah Anna , mas o Femme é bom. Os dois são ! Este Mont Blanc e o Rochas (eau de parfum). Duas propostas diferentes.
    Como para mim perfume nunca é demais...adoraria ter todos. kkkk.
    Obrigada pela visita querida. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beth! ME caso agora em 11 de junho/2010 e estão me indicando para usar o Femme... Já rodei em minha cidade não achei... não pude senti-lo, então... Queria comprar pela internet, vc aconselha o uso dele nesta ocasião? TEnho 35 anos, sou jornalista, dinâmica, animada, ousada e adoro inovações... Bjs e obrigada
    andrea_gazeta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Handrews. Parabéns pelo casamento. Felicidades perfumadas para o casal!
    Querida, sua escolha é excelente.Só tome cuidado com o tempo para pedir o perfume. Quanto antes melhor.
    O correio anda ameaçando uma paralização.Se vc pedir em site nacional faça por sedex. Eles previlegiam as encomendas mais caras. Idem para pedidos internacionais. Aliás, em site internacional será difícil uma entrega com menos de 15 dias.
    Dê um olhadinha nas resenhas de noiva e lua-de-mel. Tem boas opções apesar do Montblanc ser uma escolha perfeita. Deixe um plano B na manga para qualquer eventualidade. Um perfume que vc possa comprar na sua cidade.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!