Pin It button on image hover

sábado, dezembro 26, 2009

Tocade eau de toilette - Rochas Paris

Tocade...mania ou paixão!
Tocade é mais que isto, é um caminho que conduz ao mistério de um cenário oriental embebido no insólito acorde de rosas, âmbar e baunilha.
Flores doces e voluptuosas temperadas com especiarias abrem suas pétalas resplandecendo ante o brilho dourado do âmbar.
Nos primeiros momentos sentimos o calor sensual que desprende da fragrância, delicado e sedutor animalic, antevendo o ápice do bouquet que desponta.

Rosas desabrochadas mergulham na calda ambarina da baunilha apimentada pelo blend rico e secreto de resinas levemente incensadas e amadeiradas.
A doce aragem oriental levanta emanações que sugerem vislumbres de cedro, ládano, patchuli benjoim, incenso e mirra, surgindo entre dobras de âmbar e almíscar, como preciosidades cativas ansiando pela liberdade.
Na sensualidade de tais notas quentes e exóticas o acorde herbáceo de bergamota e folhas, preserva tanto frescor quanto possível em tais composições, garantindo conforto e preguiçosa languidez.

Progressão dos acentos acompanha o crescimento de notas amadeiradas, cuja rispidez se perde ante o aveludado do âmbar e a cremosidade da baunilha.
Em breves momentos lembrou-me Roma de Laura Biagiotti, num acento igualmente anisado, embora menos intenso.
Em outros  devido ao tempero de pimentas parece ter sido a inspiração para Lalique Le Parfum.


Após o despertar de paixões no redemoinho de aromas voluptuosos, Tocade adormece suave e doce entre acetinado talco de raiz de íris à embalar baunilha saturada de âmbar e almíscar.

Família Olfativa: Oriental baunilha,1994
Gênero: Feminino
Perfumista: Maurice Roucel
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Frasco - Serge Mansau

Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, notas verdes, junquilho, gerânio
  • Coração - Rosa, jasmim, magnólia, lírio selvagem, raiz de íris
  • Base - Baunilha, madeira de cedro, âmbar, patchuli, almíscar


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã na música... VÍDEO: The Closest Thin to Crazy


Imagem: Foto colagem de Elisabeth Casagrande com Tocade by Rochas; Publicidade Tocade by Rochas Paris

14 comentários:

  1. Que perfume intenso, não? Bem elaborado, encorpado...uma preciosidade Rochas!
    Adorei a foto do Tocade com as rosas! Linda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ro.Tocade é um belo exemplar da linha oriental. A construção em torno das rosas, âmbar e íris é realmente harmoniosa. Gosto muito dos perfumes Rochas.Beijocas flor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela review Beth! Tocade é uma obra prima da perfumaria moderna, um clássico que infelizmente é desconhecido e merecia muito mais popularidade. Espero que mais pessoas tenham a chance de perceber a qualidade desse perfume, que, apesar de utilizar notas conhecidas e, de certa forma comuns, consegue ser diferente de qualquer outro perfume existente no mercado, irradiando através de suas notas uma sensação luminosa, cremosa, de uma perfeita fusão entre o cheiro da laranja, suculente, doce, cítrico, com a cremosidade floral da rosa e a base incensada e abaunilhada. Vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rick. Também penso assim. Alias Rochas é repleta de primores.
    Para mim Tocade tem fases distintas e maravilhosas.
    O início, onde percebo pouquíssimo os cítricos, mas sinto um anisado perfeito apimentando um bouquet resplandecente.
    Estas flores maravilhosas mudam de tom de acordo com acompanhia.
    No coração se revestem da fumaça tênue do incenso e das resinas que os perfumistas da maison Rochas trabalham tão bem.
    E a base é um equilíbrio muito interessante da sedosidade talcada do âmbar e baunilha cremosa.
    Rosa sim,porém dividindo a sensação olfativa com angélica, magnólia... flores brancas.
    É o que mais impressiona meu olfato.
    De qualquer forma, mesmo que nossas percepções salientem notas um pouquinho diferentes concordo que é um dos melhores.
    Uma delícia.Beijocas de Feliz Ano Novo. Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth! Tenho acompanhado as teus comentarios maravilhosos sobre perfumes,e os considero verdadeiras aulas de perfumaria.Essa sobre Tocade me fez pedir o meu(compra as cegas hihihih)pela fragrancex.Estou ansiosa para conhecer e espero gostar do Tocade,já que tem alguma semelhança com meu amado Roma.Esse blog foi uma otima descoberta.Assim que o meu Tocade chegar vou postar minha opinião aqui.Bjs Maura

    ResponderExcluir
  6. Oi MAura. Obrigada flor!
    Quando gostamos muito de um perfume fica difícil achar outro que conquiste seu lugar. A semelhança de Tocade com Roma está no acorde ambarado e talvez num toque picante que lembra aniz. Percebo a característica nos dois, embora as evoluções sejam diversas. Entretanto é um estilo que tem grandes chances de agradar. Espero que você goste. Depois venha comentar o que achou. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Oi Maura. Complementando... Roma segue linha diferente no especiado, apesar destes momentos comuns, fato que ocorre com frequência na perfumaria, pois alguns acentos muito agradáveis são repetidos em formulações diferentes.Tocade salienta o ardor de pimentas. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. Oi Beth! Continuo esperando o meu Tocade chegar,comprei pela fragrancex que deeeemmmmoooraaa muito,mas como estou acostumada,tudo bem.Também comprei o Niki de saint phalle,que sempre quis conhecer e estava muito barato(36 reais+ 28 de frete)Pelas descrições tem muitas notas que me agradam.Tenho um perfume onde a pimenta é bem evidente VISIT Azzaro fem que parece muito com couture de moschino,que não achamos mais.Beijos Maura

    ResponderExcluir
  9. Oi Maura. Que tristeza não é? Se a sua ncomenda estava em trânsito durante a greve se prepare para uma demora 4 vezes maior.
    Eu tinha duas encomendas pela Cosme. Fiz as duas com um dia de diferença e recebi a primeira uns 70 dias depois da emissão, a segunda após 12 dias do recebimento daquela.
    Em outra ocasião a entrega ocorreu no tempo estipulado pela loja, uns 25 dias.
    Esgotei a paciência do lojista enviando emails. Eles me pediram para esperar pois estavam em contato com os correios brasileiros e realmente....recebi.
    As encomendas nacionais também viraram um caos.
    Tenho um desgosto profundo vendo nossa pátria a cobrar tarifas exorbitantes por serviços públicos que ficam muito aquém das expectativas.
    É uma bandeira negra para a identidade do Brasil onde tantos trabalham com afinco.
    Nem se pode dizer que é culpa dos funcionários dos correios. A maioria é diligente.
    Creio que o problema é mais amplo. Abrange a postura nacional da impunidade que prolifera como erva daninha e falha nas prioridades administrativas.
    Espero que você receba logo. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  10. Oi Maura.Na empolgação (ou indignação?) esqueci dos comentários perfumados.
    Ganhei um final de frasco de Visit, há tempos e gostei muito. Sinto mais denso, menos cremoso e aveludado que Couture. É bastante especiado, mas numa mistura mais fartae oriental de especiarias.Tocade parece ter pitadas generosas de anis e pimentas camufladas pelo âmbar cuja sensação aromática alterna entre o âmbar branco e cinzento. Talvez seja a adição da íris que cause este efeito. Alguns acordes florais também ressaltam o picante, como a luz ressalta as cores. Sâo perfumes muito interessantes.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. Oi Beth.Acredita que já se passaram 6 meses e ainda não recebí o Tocade e o Niki de Saint Phalle, comprados na Fragrancex.Será que eles ainda vão chegar? Não tenho mais esperança.Beijos Maura

    ResponderExcluir
  12. Flor após 6 meses até nossos Correios reconhecem o extravio.Vc terá que seguir alguns passos.
    - Envie um email para fragrancex pedindo data correta do envio, endereço do envio, peso e tamanho da caixa (se possível) para entrar com uma reclamação de objeto extraviado no Correios.Faça por telefone, email e se possível formulário pessoal.Esta reclamação será feita pela loja também. É de praxe.
    - Envie outro email à Fragrancex, ou solicite no mesmo anterior
    ressarcimento do valor - ou reenvio dos perfumes. Com "tracking number" desta vez.
    Possivelmente você receberá os perfumes originais em algum tempo, mas é hora de registrar extravio.
    Estou tão indignada com os acontecimentos recentes, relatados por inúmeros sites e blogs que neste caso registraria um B.O. numa Delegacia de Furtos e Roubos. Correios e Receita Federal tem que prestar contas de objetos alheios como qualquer outra empresa ou órgão do Governo. Não estão a margem da lei nem possuem imunidade diplomática.
    Quando aconteceu comigo atraso menor em compra na Amazon fui ressarcida do valor e depois recebi a mercadoria.
    Autorizei novamente o débito do valor para a loja, inclusive do frete.Creio que beneficiei a loja inutilmente pois geralmente elas recebem devolução dos sistemas de correios.Cobertas pelo seguro.
    A Strawberry enviou novamente uma encomenda que ficou retida 70 dias. Acabei recebendo a primeira e a segunda ainda está em confinamento.
    Esta nova postura da Receita Federal, após uma centralização de serviço,que visa malha fina em todas as encomendas, para não
    deixar nada sem taxas e diminuir o volume de compras do exterior, triplicou a demora das entregas.
    Inúmeros sites estão relatando absurdos e arbitrariedades, Inclusive o famoso de Julia Petit, que acessei hoje.
    Neste leitores registram os nomes que a população está dando para esta operação alfandegária - "Maré Vermelha" ou " Operação Tartaruga" e como suas compras são tratadas com o maior desrespeito.
    Também demonstram a desconfiança de que foram mudanças geradas pela atitude política para brecar importações feitas pelo consumidor comum.
    Lamentavelmente isto está surtindo efeito, principalmente no exterior, com várias lojas suspendendo envio para o Brasil, visto como um dos piores países para remessa e vendas do exterior.
    Estamos fazendo inveja para Cuba.
    São os equívocos maliciosos da administração pública que vê no povo parceiro alienado e ignorante.O privilégio continua para as classes favorecidas. A contenção drástica é para a maioria da classe média.
    Fragrancex sempre foi o envio mais demorado(barato). No momento o atraso é monumental.Estou restringindo minhas compras aos sites que número de rastreamento pois dificulta o "sumiço".
    Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!