Pin It button on image hover

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Joop! Homme eau de toilette - Joop!

Joop lhe empurra ...para o centro do palco, liga o holofote e de repente todos se calam e esperam.
Assim, se ao chegar os olhares são de admiração ou ódio, se você é sempre o centro das atenções , se o povo todo para a fim de escutar as pérolas ou abobrinhas que tem a dizer...
Joop! combinará com sua pessoa.
Mas , se você é meio apagadinho, se curte pausas e silêncios quando se comunica e também gosta de ficar na sua começarão a falar:
- Nossa que perfume mais sufocante...
É o risco de se usar Joop!
E mais, do nada pode aparecewr outro Joop!
Um "xoooke" de galáxias !!!
Esta é minha opinião subjetiva a respeito desta poção bem feita, mas tão...enfim...

Fase I
O frasquinho que comprei, para testar, virou presente depois de dois usos e prometi que aqui nunca mais!
Um mês depois...Contradizendo o que havia dito comorei um frasco de 75ml.
Tirei da embalagem, coloquei em cima da mesa e comecei a falar com ele como se fosse gente:
- Você não é um perfume de verão. Mas, no frio também não posso lhe usar porque deixará meu casaco, o banco do carro, tudo impregnado.
É um mala! Hoje a noite darei aula com você.
Banhinho... bombei Joop!

Totalmente sem noção entrei no metrô as 18:00h.Um rapaz com gripe ou sei lá o que começou a tossir e a fungar.
Duas tontas desprovidas de olfato comentaram:
- Alguém está usando perfume com cheiro de chiclets!
Quando o vagão folgou me afastei e até pareceu que o rinítico teve alívio na tosse.

Fase II
A aula era de funções e gráficos.
Que animação! Nossa este Joop! é euforizante ( como diz Kenzo ki). Ótimo!

Desenhava parábolas exponenciais, a classe dava força e energia, e navegávamos aquelas ondas no mar da matemática, empolgadamente .
Enquanto meu barquinho de giz subia e descia, bateu um enjoo de dimensões "joopianas"...
Afffeee, nem lembro como a aula acabou.
De Lord Nelson transmutei numa traineira ordinária onde todos tomam um porre.
Portanto, para aqueles que acreditam que perfume é união de blending, evolution e ambience , ele tem um blended jóia rara, uma evolution digna e sólida ... mas que ambience difícil!
Agora tenho 74 ml para descobrir!

Contribuição de Aretê


Família Olfativa: Oriental Fougere, 1989
Gênero: Masculino ( compartilhável)
Perfumista:Michel Almairac
Rastro:Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo: Bergamota, cidra, tangerina, flor de laranjeira
  • Coração: Jasmim, lírio, heliotrópio ( bálsamo de cheiro ou baunilha-dos-jardins), canela
  • Base - Baunilha, fava tonka, patchuli, sândalo
Arte Irmã: Inpire-se com a música

VÍDEO: Ozzy Osbourne - Dreammer



Imagens: Publicidade Joop! Homme by Joop!; Metrô de São Paulo- Plataforma de embarque; Pintura céu e Mar de La Sanzio; Frasco Joop!

16 comentários:

  1. Que tal deixá-lo no armário da sala dos professores? Vc terá terá tempo hábil para dar uma excelente aula e se livrar dele depois que o sino tocar, Rs!
    Adoro ler seus textos!Eles tem sempre ritmo e humor.As vezes rio sozinha quando lembro daquele sobre a bela adormecida!

    ResponderExcluir
  2. OLA ELIZABEHT.DESEJO QUE VOCE CONTINIUE COM UM BOM NARIZ QUE DEUS CONSERVE.DESEJO TAMBEM UM BOM NATAL COM MUITO CHEIRINHOS, EMUITA SAUDE.BEIJOS EMILIA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Emilia. Obrigada flor. É o melhor que podemos esperar da Natureza, com uma ajudinha divina. Envelhecer tranquilamente mantendo saudáveis as funções que nos dão prazer.A nmente, os sentidos, a destreza manual... enfim a capacidade de trabalho.
    Para você também amiga. Que continue desenvolvendo os belos dotes artísticos que comfiro no seu blog.Um excelente Natal para toda família!
    Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Aretê essa sua descrição sobre o JOOP!simplesmente...despertou o desejo de conhece-lo. Se remete a chiclete(como comentaram no metrô) eu quero um pra mim. rsrs. Parabéns pra vc.(pela participação) e pra Beth pelo blog que é fantástico! Beijos

    ResponderExcluir
  5. oioioiiiiiiii =D menina AMEI esse seu Blog... ÓBVIO, sou fascinada, fanática e LOUCA por perfumes, que por sinal acabei de vir do Bot, e comprei o "myriad Blanc, e o Eggeo" E vim pesquisar qual era a fragância deles, daí então te achei =~D
    *cheirando-me, alternadamente[os perfumes que comprei hoje *_________*~], pergunto-te, e sobre o Crystal Noir da Versace... O PERFUME DA MINHA VIDA! Eu me comeria fácil com aquele perfume... Porém no Br é caro demais... E não moro mais na Rússia.... =( Daí o que você me indicaria?!

    Adicionei você minha querida! =D

    ResponderExcluir
  6. Flor, diria para você provar White Jeans da Versace ou o Sicily de D&G que faz um gênero muito similar.
    Também o Ramage de Victoria Secrets.
    Mas,são igualmente caros no Brasil. Quase todo importado é um escândalo de caro!
    Um dos motivos pelos quais as indústrias de contratipo crescem assustadoramente. Não há espaço para novidades quando o mercado demanda alternativas mais baratas para os conceituados estrangeiros.
    Vc é fã do Boticário... tenta o Royalt. Dizem ser a cara do Crystal Noir. Eu sinto igualzinho ao Sicily de D&G.
    Recomendado por amigos é o Black Purple da Paris Elysees. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. o joop nao tem borrifador não?

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônimo.
    Joop pode ter frascos sem borrifador. Alguns perfumes apresentam as duas formas de embalagem. Conheço Diva com borrifador e sem borrifador. madame Rochas idem. Porém, Joop só tenho amostras e o único frasco que vi era tester, em loja, com borrifador; Beijocas . Elisabeth

    ResponderExcluir
  9. Oi Sodré. Infelizmente não conheço Joop Eletric Heat. Assim que obtiver alguma amostra deixarei uma complementação aqui na re4senha de Joop. Beijocas . Elisabeth

    ResponderExcluir
  10. Querida Elizabeth! Comprei de um amigo o Tamango e esse Joop para meu marido, os dois vieram lacrados então não dava para experimentar, mas confiei na palavra dele que o joop é maravilhoso, mas lendo sua descrição, vi que meu marido vai me matar(pois fiz ele pagar pelo perfume), ele vai odiar pois usa allure, one million. polo blue e black, esse realmente foge de tudo que ele está acostumado? Me dê seu parecer porque hoje ele está chegando de viagem e devolvo o perfume antes.BJS

    ResponderExcluir
  11. Rubia depende!
    Seu marido gosta de One Million... não tem reservas quanto a perfumes doces. Allure é amadeirado discreto e também doce (baunilha e fava tonka). Por outro lado Polo blue é mais fresco, fougere com acentos aquáticos, enquanto polo Black, apesar dos cítricos e patchuli, tem acentos quentes e frutados.
    Joop Homme é bem doce. Tanto que algumas mulheres compram para uso pessoal. Assim como alguns homens gostam de Joop Femme por ser mais fresco e chypre.
    Esta inversão de características, quanto ao gênero, é denominada por um termo específico, que acabei esquecendo. Para mim ambos são compartilháveis, embora sinta no Joop Homme um traço indiscutível de fragrância masculina.
    Existe um risco, creio que pequeno. Atrevo-me a palpitar que ele pode gostar. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica vou arridcar, pooso levar uma bronca ou um beijo, se for o primeiro caso arrisco-me a ficar com ele já que é compartilhável, senão dou para alguem, e mais uma vez te indico o Aura jiacomo, ontem usei ele e é realmente muito gostoso, mais um conselho leve-o na bolsa para retocá-lo, pois a fixação deixa um pouco a desejar. Bjs E obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  13. Oi Rubia. É uma boa aquisição, a fixação é escelente e a relação custo/benefício muito boa. Provável beijo.He he he.
    Obrigada pela dica do Aura. Não ligo muito se a fixação não for excelente desde que o aroma agrade.Reaplico.
    Apesar do grande Edmond Roudnitska ter dito que perfume de baixa fixação tem que ser reformulado... damos o desconto. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  14. Ola Elizabeth, você sabe que as tontas do metrô tinham razão, na primeira hora o Joop cheira a chiclets, mas com o tempo ele vai evoluindo e se torna gostoso de um rastro fortíssimo, para quem gosta de perfumes marcantes é o ideal, será impressão minha ? Ele me deu uma sensação meio gélida, como se estivesse chupando uma bala de hortelâ ou menta bem forte.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rubia. Não lembro de acento mentolado muito forte, mas é comum a presença de notas verdes do tipo hortelã, manjericão, cardamomo que trazem frescor, principalmente para equilibrar esta doçura gourmand intensa.
    As pirâmides olfativas listam acordes, a sensação de aroma, mas não todos os componentes da fórmula. Muitas vezes para se obter uma sensação aromática os perfumistas trilham caminhos diferentes.
    Talvez você tenha sensibilidade maior para um dos compostos destes conjuntos de nota. Mentol por ex.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!