Pin It button on image hover

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Flower Kenzo Oriental - Kenzo

Perfumaria invulgar tornou-se característica Kenzo, inevitavelmente despertando recusa ou aceitação apaixonada. Há muito estabeleci meu prazer na degustação destas fragrâncias, que oscilam entre doçura intensa, ou aromático no limiar da pungência.
Impressivas, exóticas, vagueiam na fronteira entre o conceitual e o facilmente reconhecível, trazendo mensagens de virtuosismo melodioso.
Flower Kenzo Oriental, elaborado ao redor da baunilha sussurra sobre sensualidade e jogos de sedução.
Revela contornos sinuosos, tilintar de porcelanas, o raspar da pena embebida em nanquim em cerimônias aromáticas, como a escrita de pergaminhos - Kôdô - onde sorrisos e olhares espelham insondáveis intenções, envoltos na fragrante fumaça de madeira Kiara.

Reflete nas negras papoulas o mistério doce e delicado de noites orientais, perfumadas, quentes e arrebatadoras sugeridas pelo contraste dramático entre intenso vermelho e branco leitoso.
As cores de Flower Kenzo nos falam de harmonioso bouquet floral saturado pela névoa de incenso, que provoca a sensação de resinas queimando vagarosamente em brasa comedida e constante.
Latência sedutora pulsa com a energia rubra e aveludada das rosas, no aroma que adquire calor em pleno apogeu do desabrochar, mesclando jasmins, junquilhos e delicados cravos.
Parece-me estar presentes flores doces como ylang ylang, mas talvez seja somente baunilha, cremosa, redonda, voluptuosa a envolver tudo, deixando entrever uma base constituída de madeiras, goma-resinas, raízes de vetiver e folhas de patchuli.

Este acorde doce, mal camuflado nas sutis camadas verdes, é temperado pelas pimentas, que conferem personalidade picante, afastando a possibilidade de melífero insosso.
Existe um lugar comum entre Flower kenzo Oriental e Flower tradicional, contudo no Oriental a baunilha envolve e sustenta a fragrância com incisiva sofisticação.
Grafismo do frasco e a embalagem, em vermelho sobre preto, branco sob o negro das papoulas estilizadas, o termo Kaori (perfume) desenhado em artística caligrafia e o brasão vermelho sobre as flores traduzem o conceito atrás destes acordes: tradição e arrebatamento.

Família Olfativa: Oriental amadeirado,2005
Gênero: feminino
Perfumista: Alberto Morillas
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa
  • Topo - Incenso (madeira de Kyara), notas florais.
  • Coração - Rosa, violeta.
  • Base - Pimenta, baunilha.

Vídeo: Arashi - Ashita no Kioku music


 Imagens: Foto montagem com imagem de desfile Kenzo - 2009, grafismo de frasco Flower Kenzo Oriental, Papiro Flower kenzo Oriental; frasco Flower Kenzo Oriental foto de Elisabeth; Folhas e flores de Kiara - Kiehi Maui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!