Pin It button on image hover

sábado, novembro 28, 2009

Be Happy - Happy by Clinique

Be happy! Seja feliz!
Afinal é quase Natal e embora céticos se apeguem ao negativo aspecto comercial, esta época deixa um perfume diferente no ar.
Convenhamos ... a vida não é fácil ! Existem mágoas, dúvidas e decepções que ensombrecem nossos coloridos dias de verão. O cotidiano é pródigo em motivos para entristecer e o lado ruim da vida, tão antigo quanto o bom, alimenta tristezas que deprimem o corpo e obscurecem o brilho do espírito.
Custa, mas precisamos sorrir apesar de tudo.
Natal é bonito quando nos entregamos às energias amorosas de dádiva e desprendimento.
Melodioso, nas canções antiquadas e prosaicas que trazem aquela sensação de alegre nostalgia.
Deixe-se envolver pelas cores vibrantes, pelo cheiro dos pães doces e bolos de frutas, temperados com cravo e canela.
Renda-se ao farfalhar dos papéis de seda, às imagens angelicais, ao tilintar de sinos e decorações iluminadas.
Reze com o coração, por você e pelo outro.
Be happy!
E experimente Happy by Clinique . Todos que puder, como fiz hoje .
Vários!
Simples despretenciosos e casuais.

HAPPY for Women

Happy tradicional é sempre uma surpresa para mim.
Nome e embalagem provocaram uma expectativas indelével de frutas cítricas, doces e leves. Contudo está muito longe do acento refrescante de Simply, que é extremamente "verde" e aromático.
Tampouco se aproxima da sillage característica e envolvente de Aromatics Elixir - sensacional chypre - embora se revele um perfume marcante desde o início.
Caliente! Guarda nos acordes de cabeça um especiado quente, de aromático resinoso, apimentado e intenso próprio de gums resins.
Esta sensação aromática e pungente, que caracteriza Happy, camufla as notas cítricas e florais durante algum tempo, expressando o aroma amadeirado, atrevido e marcante do louro.
Quando surge o bouquet, a fragrância esmaecida principia sua imersão em âmbar e almíscar, banhada pelo aroma de madeira, ainda impregnada por notas resinosas e cítricas.
Durante a evolução o caráter assumido, clean e condimentado, traduz casualidade e descontração, que podem ser consideradas facetas da felicidade, ou pelo menos de confortável sensação de bem-estar com a vida.
Foi agraciado com FiFi Awardes em 1998.



 
Família olfativa: Floral frutal, 1997
Gênero: feminino - compartilhável
Perfumista: Rodrigo Flores-Roux e Jean Claude Deville
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Laranja, toronja vermelha, flor de tangerina, louro
  • Coração - Melão, Jasmim da Indonésia( melati), Boysenberry( híbrido de framboesa e amora), orquídea.
  • Base - Lírio açucena, magnólia, acácia, almíscares

HAPPY for MEN


O conceito deste perfume nos diz que é uma versão masculina de Happy Women ou Happy tradicional objetivando conforto e tranquilidade, potencializados pela aromaterapia.
Para tal, lança mão da nota "oyster" que se refere ao aroma marinho, ozônico, aquático e aerado.
Em combinação com notas cítricas leves de laranja lima, tangerina e folhas verdes encontra um equilíbrio que se reflete em bem-estar e refrescância.
Parece-me que o toque herbal abandonou os excessos de Simply, adquirindo maior refinamento, expressando mais os acentos das flores doces e equilibradas.
Apesar de ser típico perfume masculino dos anos 90, Happy Men encontra um equilíbrio interessante na mistura de cedro e cipreste.
Fixação semelhante a da versão feminina, persiste intenso durante várias horas, embora o início não seja promissor neste aspecto. Simula um perfume suave, porém desenvolve com firme elegância.

 
Família Olfativa: Aromático, 1999
Gênero: Masculino
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Notas aquáticas, laranja lima, tangerina, folhas verdes
  • Coração - Junquilho, lírio selvagem, rosa jasmim
  • Base - Cipreste, almíscar, madeira de cedro, madeira de guaiac

HAPPY TO BE 

Transmite no aroma a luminosidade e transparência do frasco.
Apesar da nota quente de cacau, indicada na pirâmide, o que predomina é o acento floral aquático que nos traz o frescor de orvalho e de flores suaves.
A nota frutal é leve, delicada e doce .
Evoluindo discretamente finaliza com aroma tênue de sândalo, envolto pelo acento típico dos perfumes aquáticos.

 
Família Olfativa : Floral frutal, 2005
Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Cresp
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Pera, notas aquáticas (wet)
  • Coração - Hibiscus, rosa da bulgária, lilás (syringa)
  • Base - Manteiga de cacau, madeira de sândalo, gergelim

HAPPY IN BLOOM

Extremamente feminino no predominante acorde floral que encerra os doces junquilhos aliados ao sabor de ameixas amarelas delicadas e maduras.
Abertura fresca de folhas verdes e frutos, gradativamente se abre para a invasão de flores como as fragrantes acácia e junquilhos
De sillage e fixação intensas In Bloom apresenta um bouquet aldeídico que lembra a cintilante, sensual e licorosa explosão floral de Lovely by Sarah Jessica Parker.
Apesar de faltar em originalidade, como outras variações apresentadas em edições limitadas, é agradável, elegante e facilmente adaptável à várias ocasiões.
Muito recomendável.

 
Linha Olfativa: Floral frutal, 2008
Gênero: Feminino
Pirâmide Olfativa
:
  • Topo - Ameixa amarela, folhas verdes,
  • Coração - Junquilho, acácia, lírio selvagem,
  • Base - Almíscar, âmbar, madeiras claras.

HAPPY HEART

O que deveria ser uma fragrância mais encorpada e impressiva devido a classificação chypre, se revela como floral aquático.
Blended confortável, deixa transparecer uma transição entre o bouquet primaveril de In Bloom e o acento úmido aerado de To Be.
Apesar das notas olfativas indicarem aroma de prímula e jacinto dágua, a evolução se revelou uma premissa do floral doce de In Bloom que seria i lançado posteriormente em duas versões ( 2006 e 2008).

 
Família olfativa: Chypre floral, 2003
Gênero: Feminino - compartilhável
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina, pepino, notas aeradas
  • Coração - Jacinto dágua, prímulas amarelas
  • Base - Madeira de sândalo, madeiras amarelas
Este número de variantes e edições limitadas de Happy parecem indicativos do sucesso da fragrância. Entretanto apesar de serem perfumes de qualidade não ultrapassam a riqueza de composição e originalidade do chypre clássico Aromatics Elixir ou do herbal fresco e aromático Simply que continuam sendo meus preferidos dentro desta maison.

Fotos: Cartoon Mafalda; Banners publicitário Clinique 

VÍDEO: Oh Happy Day- Sister Act 2

10 comentários:

  1. Oi Elisabeth!
    Não poderia deixar de comentar esse post. Eu simplesmente aaamo o HAPPY IN BLOOM. Mas só gosto dessa versão, acho que por ser mais leve e floral. Para quem gosta de perfumes florais e bem femininos é o único Happy que eu recomendo. Não sei explicar o fato de não ter gostado dos outros.
    Adoooooro esse blog!!! Para quem ama perfumes, passar por aqui é obrigatório. Parabém sempre!
    Bjs :*
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid.
    Happy in Bloom foi uma surpresa, pois até pouco tempo atrás eu conhecia apenas o Happy tradicional, além de Aromatics e Simply.
    Dos Happy é o meu preferido e deve ter sido o "blend" certo para seu olfato pois eles diferem entre si.
    Porém, apesar de gostar do Happy in Bloom não abro mão da minha preferência pelo Aromatics que é mais pesado, denso.
    Obrigada, flor. Adoramos visitas e bate papo. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana. Vc não especificou se era Humor 1, 2 ou 3 e como experimentei Há séculos não recordo muito bem as evoluções. Porém se Hypnose é seu preferido sugiro que experimente Happy in Bloom, Happy heart quesão frescos e modernos.Incanto Shine e Incanto Charms seguem perfeitamente a linha do Hypnose porém cabem perfeitamente no uso diurno.
    Eclat d'Arpege é outro delicioso com toque leve de notas frutais na linha do Light Blue que por sinal é uma bela opção. E agora lembrei de Duende e Haloween de J.del Poso. Fantásticos.
    Alguns talvez não sejam importados pelo Brasil mas é provável que estejam a venda nos sites virtuais disponilizados através do blog - Fragrancenet e Strawberry. beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Elizabeth. Era o humor n1 que é floral frutal bem fresquinho. Obrigada mesmo. Adorei suas sugestões!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivana. Cometi um pequeno lapso. Você me pergunta de Hypnose e eu lhe respondi pensando em Euphoria que apesar de ser um gourmand doce e abaumilhado tem uma predileção pela nota de maracujá.
    Da seleção Humor da Natura sei que o nº 5 (oriental floral)faz o gênero docinho do Amor Amor, que é uma opção muito boa alíás.
    Já experimentou The One? Talvez você goste também do Fuel For Life. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá Elizabeth. Vc não cometeu nenhum equívoco, querida. Suas sugestões foram exatamente o que eu precisava, pois é difícil achar um perfume fresco (para o nosso clima brasileiro) e ao mesmo tempo com qualidade e boa fixação. Estou usando o Hipnose apenas à noite e durante o dia Ô de Lancome. O Hipnose me agrada apenas para a noite ou clima mais ameno e o Ô me decepcionou pq ficou extremamente amadeirado na minha pele (o que n vem me agradando)e a fixação n é das melhores. Por isso gostei das suas sugestões dos perfumes da Clinique e o Light Blue que parecem harmonizar bem com o clima quente aqui de BH.
    Quanto ao Euphoria Spring Temptation, andei namorando-o, mas gostaria de saber a opinião de alguém mais gabaritado como vc. Não conheço a fragrância. Foi apenas um flerte pela net.rssss.
    Obrigada pela atenção. Estou adorando o seu blog. Estou aprendendo mais a cada post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivana. Os perfumes que indiquei são muito bons para climas quentes. Este flanker de Euphoria ainda não conheço, mas tive oportunidade de provar ( e resenhar) o Hypnose Senses; Muito bom, creio que você gostaria. Faço uma reação à baunilha dos tradicionais ( Hypnose e Euphoria), mas o Hypnose Senses caiu muito bem. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. oi! eu realmente amo o clinique happy heart,,,e a minha cara.. nao e etico, ne mas tem algum nacional com oo cheirinho dele? e q o hearthappy e mais caro ne rrs

    ResponderExcluir
  9. Também amei o Happy in Bloom. Bela surpresa! Está na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana. Clinique apresenta uma perfumaria versátil Gosto muito de Aromatics, Simply e Happy in Bloom apesar de serem completamente diferente uns dos outros. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!