Pin It button on image hover

sexta-feira, outubro 16, 2009

St Dupont Pour femme - St Dupont

Dias mais longos comprovam o avanço da primavera, entretanto noites frias indicam a preguiça do inverno, que se recusa à partir.
Noites gélidas que provocam a vontade de festivais de teatro, saídas noturnas para espaços aquecidos, em elegância rústica ou veemente requinte, decorados nas gamas quentes de amarelo e marrom, onde se ouve o tilintar dos cristais, o burburinho da conversa no prazer de conviver.
A mulher curitibana gosta de belas produções. Talvez seja influência do clima serrano, dos ambientes fechados que exigem maior cuidado e sofisticação.
S.T.Dupont Femme é perfeito!
Clássico, maduro, elegante. Aroma de mulher bonita e bem acabada, lapidada como uma joia.
Não consigo imaginar este perfume em alguém sem maquiagem, adereços ou scarpin.
É complemento para tailleur e manteaux acompanhado pelo menos do fulgor de strass.

Requintado, sofisticado e clássico, St Dupont Femme significa um "banho de loja" com tratamento VIP.
Acompanha com propriedade o time de chypres e aldeídicos clássicos, representados em Arpege, Coco, Life Essence, Mystere e Fendi Donna.
Se composição e evolução guardam identidade própria, o estilo fascinante e glamouroso não nega a confraria.
Podemos perceber traços de união com cada uma destas belas fragrâncias .
Questão de estilo, não de similaridade.
Composição, incomum nos lançamentos mais recentes, garante o frescor aromático do início na presença de gálbano, que aqui propicia a mesma beleza encontrado em Vent Vert, embora em menor concentração.
As frutas associadas, em intensidade ácida, cítrica ou doce formam um acorde diferenciado, intenso e encantador.
Nesta fase remete ao aroma incisivo e límpido de Fendi Life Essence.
Com rapidez cresce nota picante e quente, de tempero amadeirado, que parece vir da base rica em musgos, patchuli e cedro.
Cálido e fresco, doce e amargo...é um aroma difícil, complexo, e ao mesmo tempo clássico, reconhecível como um pintura de Renoir.
Existe beleza e atração inegável nestes temas bem construídos.

O bouquet primoroso, não demora a aparecer, coquete e sedutor na beleza do lírio adornado pelos cravos. Branco e vermelho. Pureza e paixão.
Segue para a base entre o agreste aromático e resinoso de seivas frescas e madeiras intensas, a serem suavizadas pelo acolhedor dueto de sândalo e almíscar.
Doce! Não há como negar esta suavidade, porém não evoca camadas de baunilha e sim o dulcífero das flores, das frutas escuras e maduras, das resinas de madeiras preciosas como o pau-rosa.
Prolonga durante longo tempo o aroma lenhoso e aromático de cedro, acrescido de musgo de carvalho e patchuli, que em sua pungência quase metálica, caracterizam inegável acorde chypre.
Fiel ao comportamento versátil dos chypres, se parece nascido para cenários invernais, guarda o frescor que lhe garante um lugar ao sol ... de verão.
Não é aroma expansível que se projete e volatilize para longe. Ocupa um espaço limitado, mas o faz de forma intensa... lindamente.
Tão bela quanto sua apresentação, no longo frasco cilíndrico, encimado por sinuosa tampa em metálico, dourado e interessante designer.
Arremata o conjunto uma caixa em camurça aveludada, azul-marinho, que destaca as discretas letras douradas.
Família Olfativa: Chypre floral ( floral verde), 1998
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Perfumista: Bertrand Duchaufour
Pirâmide Olfativa I:
  • Topo - Gálbano, cidra, groselha, melão
  • Coração - Lírio, jasmim, orquídea, cravo
  • Base - Sândalo, patchuli, cedro azul, musgo de carvalho
Pirâmide Olfativa II:
  • Topo - Groselha, maracujá, melão, tangerina, gálbano, limão
  • Coração - Ciclame, magnólia, cravo, gardênia, orquídea, jasmim, ylang-ylang, lírio selvagem, rosa
  • Base - Sândalo, âmbar, patchuli, almíscar, musgo de carvalho, pau-rosa brasileiro
Imagens: Tailleur em veludo de Elegance; S.T. Dupont Femme acervo pessoal; Renoir- Moulin de La Galette.

Arte Irmã: Uma definição...Elegância
"- Quando tentamos defini-la, precisá-la, isolá-la, foge-nos entre os dedos, como uma sombra.
Onde existe transforma tudo; onde não existe, não há arte, não há talento, não há beleza que a substitua.
Não é um dom que se adquire; é um instinto com que se nasce."
Julio Dantas

24 comentários:

  1. OI BETTY! NAVEGANDO POR AI ENCONTREI UM SITE QUE VENDE SAMPLES E ENTRE MUITOS E MUITOS PERFUMES ELES TEM MYSTÉRE BY ROCHAS...TALVEZ VC JA CONHEÇA, MAS DEIXO A DICA (WWW.THEPERFUMEDCOURT.COM), POIS IMEDIATAMENTE LEMBREI-ME DE VC, GAROTA MYSTÉRE...RSRS...BJUS. LÚ SALEM

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu... gostei do "garota" Mystere... realmente eu era quase garota quando comecei a usar.Obrigada querida. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Lu! Pasmei com o preço. Quase 300 dólares por 5ml de amostra.
    Tenho uns 2ml guardados. Vou colocar no seguro e nunca mais abrirei o frasquinho ... kkk Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Elizabeth! Estou querendo comprar essa Perfume S.T.Dupont feminino, mas tenho uma dúvida, ele é floral e bem feminino ou é unissex e mais amadeirado?
    Por Rubia

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubia.
    Conheci Dupont Femme quando estava numa fase de perfumes intensos.E gostei basante.
    A primeira impressão que dá é de que você está provando uma versão mais elegante e contida do Animale, que aprecio muito. Posteriormwente muda de rumo.
    No topo é mais feminino e doce que na evolução. Do coração para frente as notas incensadas e os aromas resinosos de madeira ocupam espaço afastando o floral do bouquet. Neste momento diria que é bem compartilhável-floral doce seco e amadeirado. Aldeídico também.
    Sinto neste perfume um aroma chic, que inicia fresco e acaba quentes e especiado.
    Outra faceta interessante é sua intensidade que fecha na pele. Forte eimponente mas não se espalha aos quatro cantos. Impacta quem está mais próximo.
    Espero que você goste.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Elizabeth! Você é fantástica, sua explicação sobre esse perfume foi perfeita, adoro o Animale, diria que foi durante anos o "meu" perfume, vou comprar o ST dupont agora, continue por favor a nos ajudar a desvendar a paixão sobre perfumes, virei sua fã número um. Beijos
    Por Rubia

    ResponderExcluir
  7. Oi Rubia. Obrigada flor.
    Também gosto muito de Animale. Dupont evolui diferente, mais fechado e formal, porém tem um arzinho.
    Espero que vc goste também.
    Venha me contar, mesmo se a sua opinião não bater totalmente com a minha.
    Perfumes e gostos são imprevisíveis ... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. Ola Elizabeth! Meu perfume chegou ontem e hoje já estreei! você Tinha razão é parecidíssimo com o Animale, mas com ares diferentes, a fixação dele é fantástica! Você me deu uma excelente dica! Pois só compro perfumes pela internet, e aqui em minha cidade não tem todos os perfumes, somente os mais vendidos e da moda, fico no escuro na hora de comprar, pois não tem como experimentar, esse não tem em nenhuma loja aqui, pelo jeito terei um aroma especial e diferenciado! Muito obrigada!Rubia

    ResponderExcluir
  9. Oi Rubia. Dupont femme é mesmo diferenciado. Tão bom quando temos alguma coisa assim , emio exclusiva... tem uns ares de Animale, porém aroma mais seco, fechado e ultra chic não é? Sem perder a doçura. Também é intenso, apesar de fechar mais na pele com o passar do tempo, o que algumas pessoas interpretam como baixa fixação. Muito elegante! Parabéns pela aquisição.
    Correndo o risco de ser invasiva ... você pediu através de algum portal de loja oferecido pelo blog? Tenho verificado a ocorrência de algumas compras e gostaria de saber se as entregas estão ocontecendo direitinho. Este "feedback" é uma forma de avaliar as lojas. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  10. Por favor Elizabeth, se sinta totalmente a vontade em não publicar nossa última conversa, tenho comprado por aqui mesmo por pura falta de paciência, pois os perfumes chegam em dois dias, pago bem mais caro. Mas da próxima, que será em breve, verei dicas suas de compras, pois não consigo ficar mais de trinta dias sem comprar um perfume. BJS Rubia

    ResponderExcluir
  11. Oi Rubia. Agradeço muito o retorno e fico satisfeita ao saber que você foi bem atendida pela Fragrancex e Strawberry, mesmo que a primeira tenha demorado mais na entrega.
    Quanto a outra loja, nacional, por questões de ética com as filiadas ao blog prefiro me abster de comentários, mesmo porque tenho ouvido algumas opiniões negativas sobre a eficiência da mesma, apesar de confiável e tradicional.
    Apesar de conhecer excelentes sites nacionais ( inclusive com lojas físicas) não consigo mais abrir mão das internacionais pela oferta diversificada e pelos preços muito abaixo da nossa média.
    Entretanto sei que muitos optam pelas lojas nacionais e colocaria com prazer no blog se estivessem no mesmo sistema que as outras filiadas. Abriria o leque de escolha. Enquanto não acontece devo restringir a menção sobre as mesmas. Que bom que você compreendeu flor.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  12. Oi Elizabeth, realmente tive problemas com a loja nacional mencionada, pois comprei três perfumes Olore para meu marido e dois deles vieram com vazamento e pela metade, gastei tempo e dinheiro para resolver o problema e consegui apenas uma troca, o outro perfume havia acabado no estoque, e até hoje não se resolveu o problema, acabei dsistindo e fiquei somente com a metade do perfume. Vou ficando por aqui e seguindo suas dicas, até a próxima Beijos Rubia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rubia. Atente para as promoções do blog. Tem código novo de desconto na Fragrancenet que também é excelente!
    Quanto a nacional, me desencantei com os relatos deste mesmo gênero do problema que você enfrentou. Ainda bem que nossas opções são bem diversificadas.
    Pena que a seleção do sistema de filiação no Brasil não tenha critérios para garantir confiabilidade. Fiz um cadastro numa propaganda de um site oferecido pelo google, que apareceu na página do Bighouse, para verificar o que era. Achei a progressão do cadastro muito estranha, não confiável. A seleção o Adsence é aleatória, não depende da minha escolha.Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Ola Elizabeth, chegou o friozinho e com ele usei o St Dupont, apesar de você ser minha guru, tenho que discordar de você em um detalhe, não o acho um perfume compartilhável, ele pode ser bastante seco mas é bem feminino, não consigo imaginar meu marido, meu filho e meus irmãos usando ele, não combina, ele é muito chique, feminino, adoro usá-lo em casamentos. Eta perfume bom!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rubia! Eu gosto muito. Tremendamente elegante.
    Quanto a ser unissex não tiro sua razão pois combina com feminilidade, porém creio que esta classificação é fruto das perspectivas que desenvolvemos pela apresentação comercial.
    Conheço inúmeros perfumes masculino que são florais ou dulcíssimos... acredito que se o homem tem personalidade marcante pode usar o que apreciar e vice-versa.
    Certa vez um profissional da perfumaria comentou comigo que esta classificação é para atender interesses comerciais. Direcionar e facilitar as vendas.
    Considerei uma idéia lógica.
    E nós acabamos definindo características "masculinas e femininas" do hábito cultivado há décadas.
    Contudo não gostaria de sair acompanhada por um homem usando o mesmo perfume que eu...he he he.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  16. Ola Elizabeth, pensando na parte comercial, isso pode acontcer, apesar que esse perfume espscificamente nunca o senti em um homem, credo se mru marido usasse, ele andou adquirindo uns perfumes de moda, principalmente o one million, é um bom perfume mas é doce demais, no carro ele disputava com o meu na categoria "o mais docinho", e ganhava, não tem cheiro de "homrm", esse concordo que é bem unissex, mais para o lado feminino, ele se arreprndeu e não o usa mais, olha que é um perfume bem carinho, o tonto comprou de 100ml. Mudando de assunto já me acostumei com o Euphoria, mas não é do meu gosto, ele tem o famoso cheiro que detesto o de "xarope", mas o que uma Mãe não faz para agradar um filho. BJS e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Oi Rubia. É verdade, nós mães vemos com bons olhos o não apreciável para fazer os filhos felizes.
    Se minha opção fosse entre Euphoria e um chypre encorpado dos anos 80 sem dúvida ficaria com o segundo.
    E, apesar de não fazer ressalvas quanto ao gênero dos perfumes,também para meu gosto, homens ficam muito bem com os fougeres intensos, repletos das chamadas "notas masculinas". A associação de masculinidade com estas fragrâncias está asedimentada há longa data.
    Claro que existem clássicos doces admiráveis... Beijocas.
    PS: O dia das mães está chegando... se vier perfume que venha o melhor!

    ResponderExcluir
  18. Ola Elizabeth e por falar em Dia das Mães, estou devendo a meu primo uma resposta sobre um perfume que minha Tia vem manifestado há tempos desejo de reencontrá-lo, e ele gostaria de dar a ela, o perfume se chama Hora Intima, segundo minha mãe e tia fez muito sucesso na época delas, você sabe se ainda existe, se existe aonde encontrá-lo? Ou sei lá uma fragância similar.BJS
    Obs: Notei que minha resposta anterior estava cheia de erros, desculpe estava em um teclado horrível. BJS
    Estou te pedindo porque vc ficou famosa em casa e agora todos pedem para perguntar para a Elizabeth do perfume Big house!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rubia. Heure Intime é o vintage do vintage. Vc encontrará nos mercados livres frascos usados com uma pequena quantidade de perfume. Provavelmente ranço.
    Existe um nacional com o mesmo nome. É bom, mas não posso afirmar se é similar de Heure Intime. Parece-me que existe semelhança.
    Tenho uma sensação de que segue a linha Chanel.
    Tente Chanel 5, Coco Mademoiselle, Chance, Carolina de CH. Esta sensação é mais intuitiva do que racional, pois tenho que confiar nos resquícios da memória de infância...rssss. Beijocas na família. Elisabeth
    Obrigada pela confiança. Espero não desapontar.
    Não se preocupe com os erros de digitação. Meus recados estão repletos de atos falhos. ora é o teclado, ora são os óculos( ou a falta deles), ora é um dedinho apressado...

    ResponderExcluir
  20. Querida Elizabeth, você conhece o St Dupont Essence Pure feminino? Se conhece o que me diz dele? Não é para mim, mas para minha cunhada, se vc souber me fale uma essência parecida. Ela usa Beautiful, de Ester Laudee, Hugo Boss(o rosinha), muito Victoria Sacrets, será que faz o estilo dela? BJS

    ResponderExcluir
  21. Oi Rubia. Conheci e não me impressionou. Floral frutal aquático. Boa qualidade, mas tem aquele ar aquático almiscarado e aldeídico que não é frequente nas minhas escolhas.
    Creio que foge do estilo da sua cunhada. Pelo visto ela prefere aromas florais ricos e intensos como Beautiful e as doçuras casuais e sedutoras de Victoria Secrets.
    Talvez Beautiful Love ou Pleasures de Estee Lauder. São ótimos. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  22. Oi Rubia. Conheci e não me impressionou. Floral frutal aquático. Boa qualidade, mas tem aquele ar aquático almiscarado e aldeídico que não é frequente nas minhas escolhas.
    Creio que foge do estilo da sua cunhada. Pelo visto ela prefere aromas florais ricos e intensos como Beautiful e as doçuras casuais e sedutoras de Victoria Secrets.
    Talvez Beautiful Love ou Pleasures de Estee Lauder. São ótimos. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite Querida Elizabeth, venho mais uma vez pedir socorro a você. Meu marido quer comprar o ST Dupont masculino, o que você me diz dele? E sua fixação? Ele me perguntou o que eu achava dessa fragrância mas não a conheço. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Querida, não conheço. Porém muitos comentários apontam similaridade com Declaration Cartier. Este é muito bom.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!