Quando embebemos de brisa, maresia, beleza e paz.
Infiniment é doce, floral, temperado com pimentas exóticas e folhas ácidas que provocam a sensação de um toque fresco e breve tal qual respingos na explosão de uma onda.
Cítrico agreste do petit grain (folhas de tangerina, bergamota, limão...) entremeia fragrantes rosa e angélica (tuberosa) quebrando a doçura intensa deste ramalhete de flores.
Porém, a alma do perfume está na pimenta de Sécluan, em seu picante inicialmente sutil e fresco, assemelhando à frutas cítricas, posteriormente transformado em acento seco, poeirento e raspante, quase amadeirado.
Começa tímida, atordoada pela profusa volatilização dos acordes iniciais, crescendo após alguns minutos, se fazendo sentir em substituição às notas cristalinas e frutadas.
Doce e maliciosa pimenta que se reveste de benjoim num acento cálido e confortável renovando a leve pungência anterior.
Encaminha-se para a base rendida à madeira de sândalo e ao almíscar, cuja intensidade avoluma, atenuante do ardor seco que se estabeleceu.
Finaliza delicadamente embalado nestas madeiras sedosas e almiscaradas.
Durante todo seu percurso as emanações florais, doces e marcantes estão presentes provocando sillage elegante e sofisticada.
Não é um aroma extremamente inovador. Muitos seguiram pela mesma trilha olfativa, porém joga a seu favor com a qualidade da matéria prima, boa intensidade, ótima fixação, e com o atrativo da especiaria representada na pimenta de Sécluan, em seu casamento perfeito com ondas de sândalo e almíscar.

Família Olfativa: Floral amadeirada almiscarada, 2004
Perfumista: Alberto Morillas
Gênero: Feminino
Pirâmide Olfativa:
- Topo: Petit grain, bergamota da Calábria, pimenta de Sichuan
- Coração : Absoluto de rosa da bulgária, absoluto de angélica, flor de lótus
- Base: Benjoim do Sião, madeira de sândalo, Almíscar
Psicologia da Composição - João Cabral de Melo Neto
...II
Esta folha branca
me proscreve o sonho,
me incita ao verso
nítido e preciso.
Eu me refugio
nesta praia pura
onde nada existe
em que a noite pouse.
Como não há noite
cessa toda fonte;
como não há fonte
cessa toda fuga;
como não há fuga
nada lembra o fluir
de meu tempo, ao vento
que nele sopra o tempo...
VÍDEO: Infinito Particular - Marisa Monte
Imagens: Imagem Publicitária de Infiniment
Tenho Casmir da Grife Chopard e gosto muito. Madness também é um Must. Adorto perfumes com toques de pimenta! Estou louquinha pra conhecer Infiniment!
ResponderExcluirOi miguxa. Voce conhecerá logo. E acho que gostará. Na primeira vez que saí com Infiniment recebi elogios.
ResponderExcluirA princípio pensei que a pessoa se referia ao Magnifique que eu tinha passado no braço para provar.
Mas, não era. Magnifique agradou, porém Infiniment estava chamando a atenção.
Também gosto muito de Casmir e Madness e agradeço a você que me apresentou os dois.Ambos estão nas perspectivas de próximas resenhas.
Chopard é uma grife relativamente desconhecida no Brasil,mesmo sendo perfumaria de muita qualidade.Beijocas . Betty
Oi Elisabeth,
ResponderExcluirGraças a esta resenha maravilhosa minha curiosidade foi a mil,nunca ouvira falar dessa grife, o que posso dizer é que Infiniment é um perfume maravilhoso,geralmente recebo elogios,outro dia uma garota no trabalho reclamou,acho que tinha exagerado um pouco mesmo,mas muito obrigada a resenha condiz totalmente com a realidade,aliás meu nariz dá cinco sapatinhos para o infiniment
Então Luiza ...Chopard não é muito conhecida no mercado brasileiro mas tem perfumes ótimos. Infiniment além de apresentar uma imagem publicitária linda é uma delícia. Eu gosto muitíssimo.
ResponderExcluirSou econômica nos sapatinhos, pois quando encontro um muuuito excepcional tenho que classificar com os 5 (cinco, mas Infiniment está encostando. Beijocas de Elisabeth