Mãe do idealizador da famosa grife de lingerie Agent Provocateur, pode-se dizer, em analogia, que Anglomania é mãe de Strip um dos conhecidos perfumes da grife de lingerie.
Dominique Ropion, o nez responsável pela fragrância, foi incumbido em 2005 de criar um perfume sexy, quase um fetiche.
Não restam dúvidas de que cumpriu belamente o objetivo.
Transparente e vermelhíssimo o frasco, inspirado em boticas chinesas, apresentando serpente dragão impressa junto ao nome, relaciona facilmente esta fragrância com as demais criações Vivienne Westwood.
Notas intrigantes de coentro, chá verde e cardamomo fazem da saída deste eau de toilette uma realização magnífica.
A fase seguinte nos mostra noz-moscada, violetas e rosas antecipando drydown onde se destaca o acorde de couro, âmbar e baunilha.
extremamente vívido, cuja sensualidade não é intuitiva ou sugestiva, mas clara e confiante, Anglomania edt é lascivo...e inebriante do começo ao fim.
Parecendo um licor cremoso aquece o corpo quando sorvido lentamente, despertando, envolvendo e confundindo os sentidos... a cor vermelha, batidas do coração, toques de couro na pele e a sensação olfativa que provoca água na boca.
Rosas adornadas por especiarias tornam Anglomania ainda mais misterioso e fascinante em nuances nebulosas.
Da embriaguez adocicada e estimulante dos acentos de coração à base lânguida e relaxante poderia ser o aroma sentido numa noite de núpcias ou simplesmente de paixão
Contribuição de Luz.
Edição de Elisabeth
Família Olfativa: Oriental Floral, 2005
Gênero: Feminino
Perfumista: Dominique Ropion
Rastro: Intenso
Fixação: Muito boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Coentro, chá verde e cardamomo
- Coração - Noz-moscada, violeta, rosa
- Base - Couro, âmbar, baunilha.
Leitores de revistas on line citam aproximação olfativa com Cantate Yves Rocher, My Queen de Alexander McQueen, Kelly Caleche de Hermés, Nanette de Nanette Lepore, Chloe Intense, Love In Black deCreed
Não conheço o Anglomania mas os perfumes de Viviene sempre despertam curiosidade.
ResponderExcluirLuz que linda resenha , linda mesmo!!
O couro neste perfume é muito evidente ?
Beijocas!
Ve, o couro nao eh muito evidente... dele so sinto uma nuance elegante de conforto na base. Perfumes com notas de couro muito evidentes como o Kelly Caleche EDT sao proibidos para mim rsrs... O Anglomania eh uma pocao, acho que vc ia gostar... e nao eh um perfume dificil. Beijos e muito obrigada !
ResponderExcluirOi meninas! Estou com gula pelo Anglomania. Embora não me preocupe muito com o couro (gosto), também tenho cuidado com os perfumes que tem este acorde. Prefiro se não for muito pronunciado, ou a fragrância fica com uma característica tradicionalmente masculina.Civeta é outra nota que tem que ser bem dosada para não me incomodar. Cominho idem.
ResponderExcluirSão recursos excelentes para diferenciar os perfumes , mas em alguns estão abusados. Beijocas flores
Bela resenha Luz! Você definiu muito bem o Anglomania. Tenho um e acho o perfume super potente. Se tivesse que relacioná-lo a uma só palavra, seria "licoroso".Adoro perfumes em frascos vermelhos, rsrsrs...geralmente são ótimos!
ResponderExcluirBeijocas!
Ro, fico feliz em sabr disso, eh um prfume sobre o qual escutei poucas opinioes... maravilhoso, nao ? Eh um perfume muito elogiado quando uso.
ResponderExcluir