Pin It button on image hover

sexta-feira, agosto 07, 2009

Parfum Signature V - Couture de Moschino

Shopping de Campinas, uns 3 anos atrás... encontro agendado com uma arquiteta para quem eu trabalhava com o objetivo de visitar uma das nossas obras.
Ela estava numa das suas jornadas de compras extravagantes, que ocupavam quase todo seu carro, assim resolvi que iríamos com o meu.
No fim da tarde chegando em casa notei no banco do passageiro um pequenino frasco de tampa vermelha, onde se lia Couture!Fui direto para o computador pesquisar aquele perfume. Achei um vidro quadrado, tampa em forma de coração, gravatinha vermelha com botãozinho dourado...Muito fofo, pensei.

A noite, no trânsito lembrei do pequenino e resolvi provar um pouquinho no pulso. Na hora veio a definição - Mais um francês doce...
No meio da estrada o perfume foi tomando conta de todo carro e, de repente me vi numa nuvem de cítricos suculentos, jasmim, madeiras e baunilha.
Consegui um frasco de amostra e iniciei a paixão profunda por este Moschino.
Há algo de magnético nas notas de saída. Notas cítricas e doces recepcionam com um caloroso Ciao! A mim e as pessoas ao redor.
Percebo olhares perdidos de quem está "caçando" com o nariz de onde vem a sillage estonteante.
Goumand e doce mandarina, apimentadas e italianas bergamota e tangerina dão início à uma pilha de sensações.
No coração, notas de aldeído e sementes de papoula emprestam um soapy seco, morno e acolhedor, que junto ao conforto de flores cremosas como peônia amarela e jasmim é respaldado pelas madeiras quentes e abaunilhadas do drydown.
Evolui como virtuose passando por três fases distintas, mas oscilantes. Ora volta ao delicioso cítrico ora explode em baunilhas junto ao fundo lenhoso intoxicante e powdery.
Fases que parecem variar conforme meu ânimo, grau de ansiedade e transpiração.

Quase posso ouvi-lo dizer: - Ei, estou trabalhando por você!
Conciliando diversos tipos de acordes no decorrer da sua evolução alterna etapas cítricas, soapy, powdery e amadeiradas deixando um rastro marcado no ar durante muitas horas.
Reúne o que mais gosto na perfumaria sendo conceitual como Oh! de Moschino ou Apparition edp, mutante como Tumulte e Absynthe de Lacroix e aconchegante como Crystal Noir e Covet.
Couture sempre transformou dias simples em pura festa e os chuvosos em belos e ensolarados.
Vem como um sopro que leva nuvens negras e pesada umidade para longe, trazendo consigo o novo dia, renovado sol, um sorriso, talvez uma lágrima.
Aconchegante e familiar, a alma italiana e amistosa de Couture provoca a mesma sensação de felicidade que me traz ouvir Geri Halliwel - A sensação de morder uma barra de chocolate meio amargo, o conforto de estar entre amigos, uma felicidade que vem de dentro e faz lembrar que a vida é mais do que projetos, contas, obras, dias chuvosos e badalações noturnas.
Apesar da versatilidade de Couture ter feito dele um companheiro para todos estes momentos, sempre provoca esta sensação de sonho, de saudosismo...como o primeiro amor em um segundo olhar.

Imagens: Imagens publicitarias de Moschino Couture!- Campanha com Ivana Margus,2004; Coração e sample Moschino; frasco de Moschino Couture de securescentworld.co.uk

Contribuição do leitor Pavel - Edição de Elisabeth

Família Olfativa: Floral amadeirado almiscarado, 2004
Gênero: Feminino
Perfumista
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina, bergamota, pimenta
  • Coração - Peônia amarela, jasmim, flor de romanzeira, sementes de papoula.
  • Base - benjoim, baunilha, madeira de cedro.
Arte Irmã na música: Geri Halliwel - Calling




2 comentários:

  1. Pável eu tb gosto muito do Couture!

    A primeira vez que provei não gostei mas algo me fez dar uma segunda chance e aí sim descobri um aroma delicioso.
    Na minha pele fica uma mistura de madeira de cedro com baunilha maravilhoso , parece um perfume morno, uma fragrância muito confortável.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juju,

    Imagine que Couture! foi minha paixão a segunda vista..rsrs
    A cada dia que uso, descubro uma de suas facetas. Uma p/ os dias frios, outras p/ os dias de sol ou clima primaveril.
    Ele muda muito, isso é fato na minha pele, tanto que as vezes chego a pensar que não fixa como eu esperava ou, por hora, mais do que eu esperava.
    É engraçado... sinto muitas fases diferentes. Gosto mais das notas doces cítricas e do abaunilhado amadeirado, que me parece quase masculino.
    O dry-down começa numa fase polvorosa e soapy.

    Mas gosto disso, dessa cumplicidade que há entre uma signature e a pessoa que o usa.
    Acontece a mudança, mas se um muda, é poque ambos mudam...
    Preciso muito desse conforto de Couture!
    Só posso dizer que o amo!

    B.joos querida... e arrivederci!!

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!