Pin It button on image hover

segunda-feira, agosto 24, 2009

BaghariI - Robert Piguet

Sob o domínio da baunilha,  Baghari é um suave bouquet a exalar romantismo.
Submerge nas emanações cremosas da baunilha desde o princípio, suavemente, mal permitindo vislumbrar a presença dos cítricos.
A nota leitosa, naquela característica típica que nos faz pensar em leite de coco e sabonetes de toucador encontra eco na adição de aldeídicas flores.
Torna-se sinuosa e cálida, transformando a fugaz refrescância inicial num bouquet feminino e sensual, também delicado coadjuvante...doces flores recebidas após o encantamento da sedução.
O reinado da baunilha estende-se até as fileiras da base onde acento ligeiramente picante é bandeja de apresentação para âmbar e íris, que reforçam a conotação de perfume de toucador, nostálgico.
Apesar do ambarado não se perde a cremosidade a favor de acorde poeirento e seco.
A presença constante da leitosa baunilha conserva esta imagem adocicada, de ambiente onde impera a languidez do robe de chambre em cetim e rendas, das pérolas espalhadas lembrando que este cenário é essencialmente voltado para requintada elegância.
Baghari, reedição do original de 1950, proposto por Francis Fabron, atualmente apresenta este caráter doce e delicado que se vê em Sicily by Dolce e Gabbana, também recordando vagamente o acorde abaunilhado de D&G tradicional, sem os excessos.
Sillage intensa a princípio, torna-se delicada quando volatizamos notas do coração da fragrância, enquanto a fixação gira em torno de 4 horas. Após este tempo fecha sobre a pele.

Imagem: Rita Hayworth em cena de Gilda-domínio público; Baghari notes - site oficial deRobert Piguet; Baghari frasco.


Família Olfativa: Floral Aldeídico
Perfumista: Francis Fabron, 1950 - Aurelian Guichard ( Givaudan) 2006
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Boa

Notas Olfativas - 1950: Aldeídos, bergamota, flor de laranjeira, limão, rosa, lilazes, ylang-ylang, lírio selvagem ou lírio do vale, jasmim, vetiver, benjoim, almíscar, âmbar, baunilha Bourbon


Pirâmide Olfativa - 2006

  • Topo - Aldeídos, bergamota, neroli, violeta
  • Coração - Rosa centifolia, rosa damascena, flor de laranjeira, jasmim
  • BAse - Baunilha, íris , vetiver, âmbar, almíscar
Arte Irmã:  Na música Worrisome Heart - Melody Gardot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!