Pin It button on image hover

quarta-feira, julho 29, 2009

Mogador eau de parfum - Keiko Mecheri

Deusas gregas e flores sempre estiveram associadas!
Mais bela de todas, Afrodite é figura mítica que carrega consigo o fascínio da rosa vermelha e do jasmim.
Seja chamada de Vênus, Dionéia ou Iemanjá, a que surgiu das espumas do mar, concebida pela união de um deus dos céus e uma deusa das águas, foi muitas vezes representada entre flores, símbolos da sua feminilidade e das paixões que despertou.
Principalmente como as de Mogador .
Concepção delicada que encanta ao exalar seu fragrante jasmineiro embalando um bouquet de rosas - da turquia, damascena e dates.
O jasmim da noite ou dama da noite rouba a cena e no seu ímpeto recorda a evolução sedutora do bouquet de J'adore.


Não um solifore mas um dueto apaixonado entre este casal adorável, como nas histórias de Afrodite, que segundo a lenda, tingiu de vermelho uma rosa branca, ferindo-se nos espinhos ao acudir seu amor Adônis, a beira da morte.
 Intenso e feminino, sua sillage elegante persiste algumas horas e desvanece em suave doçura, como espumas nas ondas do mar.
Um equilíbrio aprazível nunca encontrado nos deuses do Olimpo, afeitos às paixões exacerbadas e egoístas, é presenciado em Mogador.
O encantador bouquet está enlaçado à almíscar e discreta baunilha que conferem sofisticação e elegância.
Madeiras e especiarias muito leves contribuem nesta sustentação de base, dedicadas a não empanar o brilho das flores.

Na aparente simplicidade está a beleza que o adorna, como nas histórias míticas da cultura grega um dos berços da nossa civilização.
Mogador atingiu um equilíbrio interessante entre o jasmim da noite e as rosas, visto que uma flor realça a outra, sem excessos que possam incomodar quem usa ou sente, mantendo o impacto olfatório.
Nesta fragrância existe uma variação elegante na combinação com rosas que foge à inocência frutal das rosas de Rose-Dasmacena e do gourmand da rosa-chá de Gourmandises.

Família Olfativa: Floral
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Perfumista: Keiko Mecheri
Notas Olfativas: absoluto de rosas (turquia, damascena, dades) de Grasse, jasmim-da-noite ou dama-da-noite, almíscar.

KEIKO MECHERI


A coleção keiko Mecheri, atualmente com 30 aromas, e prevista ampliação para 2010, na introdução de novidades, é inspirada numa visão do mundo, que extrapola os limites de um laboratório em perfumaria.
Fundada em Beverly-Hills - 1997 - teve como objetivo trazer da Europa técnica e tradição que aliadas à matéria -prima primorosa pudesse fornecer perfumaria de alta qualidade para o mercado americano.
Diretora artística da marca, keiko desenvolve as fragrâncias, contando com o apoio técnico de perfumistas, e usando como inspiração suas viagens, narrativas místicas ou históricas, metáforas e situações que fujam ao confinamento.
Desenvolve uma perfumaria que trabalha com variantes de uma nota principal, usando óleos naturais embora não tenha oposição à matéria-prima sintética.
Keiko Mecheri tem predileção por rosas e suas variações na Natureza. Dentre seus perfumes preferidos cita Bois de Genie que foi inspirado no filme Throne of Blood cujas cenas numa floresta mostram árvore tão vívidas como se estivessem habitadas por espíritos.
Os mais famosos da grife incluem Loukhoum edp, Umé, Oliban, Hanae e Peau de Pechê.
Em 2009 ocorre uma repaginação dos perfumes e frascos, incluindo Loukhoum, e na transição deste ano para 2010 seis novas fragrâncias estão em lançamento, como o promissor Crystal d'Ambre.

4 comentários:

  1. Betty, identifiquei-me muito com esta descricao !!! Parece uma belissima fragrancia, e exatamente no estilo que em agrada. O que voce acha ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Luz. Acho que tem tudo para vc gostar. O aroma de rosas é delicado e está em harmonia com a dama da noite (que lembra muito o jasmim). Esta dama da noite é igualzinha a uma pequena árvore que tem perto de casa. As flores abrem (raramente )depois das 19:ooh ou 20;OOh, quando está escuro. O perfume é divino. Também lembra bastante o jasmim + rosa do bouquet de J'adore. Gostei do Mogador desde o primeiro momento.Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Fiquei contente em ver minha foto (Epiphylium / Dama-da-noite) ilustrando sua postagem, e mais feliz ainda aou ver o crédito da foto. Parabéns!!

    Paulo Heib
    http://florplantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo. Obrigada! Que bom que você não se importa. Eu também permito minhas fotos desde que tenha a devida referência.
    Algumas fotos lindas rodaram tanto a net, sem referir autor que fica impossível descobrir quem é, ou chegar na origem.
    Adorei suas fotos e também as plantas e mudas que você disponibiliza/comercializa.
    Estou mudando de casa neste ano e pretendo cultivar algumas flores perfumadas.Quando chegar a hora de fazer mudas entrarei em contato com vc.
    No momento existe algum problema no solo do meu jardim. Muitas plantas, inclusive árvores, estão morrendo.Talvez alguma contaminação vindo do posto de gasolina ao lado.Pretendo me livrar desta vizinhança nefasta em breve.
    Tenho uma camélia linda que está doente. Enviando uma foto você daria sua opinião de conhecedor? Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!