
A vida seguia seu curso a despeito dos desacertos do homem. Não é possível sufocar o impulso criativo nem a busca pelo desconhecido.
Próximo à Parma, um pequeno laboratório de perfumes criava uma colônia que seria sucesso durante décadas: Colonia Acqua di Parma.
Criada para perfumar lenços dos homens elegantes, alcançou a maior popularidade nos anos 30 e 40, caindo no agrado de astros famosos como Cary Grant, AvaGardner e Audrey Herpburn.
Relançada em 1990, pela iniciativa de 3 empresários italianos - Tod's SPA, Ferrari e La Perla - conserva a mesma composição original, fabricada segundo os métodos de tradição.
Em oposição à perfumaria alemã, mais densa e pesada, o aroma suavizado de Colonia foi bem recebido na época, como inovação que era.
A saída vigorosa dos cítricos sicilianos antecede o frescor aromático da lavanda inglesa e a doçura refinada de rosa búlgara, que conferem uma delicadeza ímpar.
Este coração apaixonante é amparado pelas madeiras preciosas da base onde se destacam o cedro, musgo de carvalho, sândalo.
Toda a trajetória emana um aroma especiado atrativo e cálido, como se ínfimas porções de cravo estivessem mescladas às madeiras.
Fragrância atemporal que sobreviverá aos eventuais modismos da perfumaria como um clássico sofisticado, límpido e reconhecível.
A marca Acqua di Parma que atravessando uma transitória perda de popularidade, retomou seu prumo diversificando os produtos, criou linhas de aromaterapia, banho, tratamento e acessórios luxuosos, no mesmo padrão de elegância e refinamento, no tradicional e clássico visual dos frascos e embalagens.
Estes recursos oferecidos em spas e hotéis de luxo determinam um estilo, um padrão de costumes cuja tônica é a opulência.
Atualmente sob a gerência de Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) inúmeros sucessos estão reeditados e surgem novas fragrâncias.
Na perfumaria nacional, Acqua fresca do Boticário, um dos primeiros cítricos aromáticos da marca, tem uma composição similar e um aroma igualmente refrescante.


Pirâmide Olfativa:
- Topo - Tangerina, limão, laranja
- Coração - Rosa, lavanda
- Base - Musgo de carvalho, cedro, sândalo
Arte Irmã na música...
VÍDEO: La Cumparsita do Filme TANGO de Carlos Saura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!