Pin It button on image hover

quinta-feira, julho 09, 2009

Bond nº9 New York - Colonias e Fragrâncias

Bond Nº9 pródiga em fragrâncias de qualidade nos convida a imaginar. Quem poderia usar esta ou aquela? Personagens da literatura, do jet set, do cinema...
Algumas como as belas, audaciosas e encantadoras criaturas que se tornaram-se ícones mundiais.
As imbatíveis garotas a serviço da agência de detetives do misterioso Charlie Townsend.
Pragmática e intelectual Sabrina, sensual e envolvente Jill, completavam com a doce Kelly, aparentemente frágil, um trio que encantou a geração jovem dos anos 70.
 The Charlie's Angels ou no Brasil -As Panteras, não eram de New York, mas poderiam ser.
E provavelmente asssim como acontece na grife Bond n 9 cada uma encontraria eco à sua essência nos recantos e bairros da Big Apple.

 Jill seduzida pela aura fashion da Quinta Avenida optaria pelas estonteantes tuberosa e gardênia de Saks Fifth Avenue for Her.
O romantisno de kelly seria atraído pelo encantamento da Broadway na cremosidade doce e abaunilhada de Broadway Nite.
Para Sabrina restaria o mistério de traduzir em aroma um conceito de paz nesta imensa Babel, onde se houvem os idiomas do mundo. Escolheria a luminosidade floral de The Scent or Peace.
E arrebatariam New York brilhantemente, fragrantes, intempestivas e femininas estas garotas Bond Nº9!

 Saks Fifth Avenue, intoxicante e intrigante explode em jasmim e angélica  no embate poderoso cuja intensidade reduz quando outras notas tentam aflorar, como a brava gardênia, envolta em brumas espessas destas flores  junto a  suave baunilha.
Durante oscilantes momentos sentimos aroma de orris, delicado, sem imprimir sua característica polvorosa, apenas conferindo uma certa sedosidade, talvez cortada pela lâmina afiada de um incipiente e ativo vetiver.
Este equilíbrio entre  excessos doces e exóticos das flores iniciais está representado na força evolutiva das raízes, que temperam com discreto herbal.
A literatura cita outras flores como violetas e malvas incluindo  notas de banana. Talvez expliquem as nuaces deste bouquet requintado ora cremoso, ora metálico de especiarias picantes.
Uma evolução que surpreende fugindo da que poderia ser uma fórmula classicista e conhecida.
Sillage intensa, fixação persistente, para as amantes de tuberosa, gardênia e outras exóticas flores brancas, um perfume a ser conhecido.
Encerra o perfume um frasco sinuoso característico da marca, cujo duo preto e branco com as letras N e A grafitadas nasceu do conceito fashion representativo das grandes lojas de NY, encabeçadas pela tradicional Saks da Fifth Avenue.
Fragrâncias desenvolvidas em torno de bouquets exóticos, nesta mesma linha, podem ser encontradas nas grifes Liz Claiborne- Bora Bora, Montale- Intense Tiaré ou Boticário - Sensuelle Essence, variando em intensidade, nível de doçura e coadjuvantes.

Saks Fifth Avenue for Her
Família Olfativa:
Floral,2007
Perfumista:
Michel Almairac
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmida Olfativa:

  • Topo - Jasmim, tuberosa
  • Coração - Gardenia
  • Base - Vetiver , baunilha
Broadway Nite ramalhete urbano e aldeídico envolto em favas de baunilha, traz a luz neon e a fantasia dos teatros da Brodway.
Bouquet floral onde o início revela em intensidade aldeídica frescas violetas, gradativamente suplantadas pela doçura de rosas.
Participam desta feminilidade floral as notas de madressilva esmaecidas no suave aroma de leite de coco do heliotrope e favas de baunilhas.
Toques amadeirados, de âmbar e cedro junto ao equilibrado almíscar conferem equilíbrio à cremosidade láctea que acompanha este aroma até o drydown apimentado e doce.
Evoluindo do frescor de violetas até a cálida baunilha da base, esta fragrância intensa, denota um aldeídico contemporâneo, que apesar das notas artificialmente construídas, mantém uma aura de jardim exuberante.
Esta característica é devida a atuação de notas florais isoladas, quentes e doces, aqui atuando para diminuir a artificialidade e pungência das aldeídica.
Comparado a Paris by Yves Saint Laurent guarda semelhança na jovialidade e cintilância floral, porém afasta-se dos clássicos, pois atinge o final morno, suave, especiado e surpreendente de característica quase oriental. Este acento doce e leitoso lembra a evolução de Sicily by D&G.

Broadway Nite
Família Olfativa: Floral aldeídico,2003
Perfumista:Maurice Roucel
Rastro:Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Aldeídos, violetas
  • Coração - Rosa, madressilva, íris, heliotrópe
  • Base - âmbar, fava de baunilha, madeira de cedro, almíscar.
Scent of Peace surpreende em notas serenas e doces, talvez na tentativa de reproduzir a sensação de conforto deste status de tranquilidade.
 O início gourmand aliado a leveza dos lírios do vale traduz a principal característica da fragrância e a presença de grapefruit mal consegue disfarçar o aroma de groselha negra em deliciosa geleia.
Delicado mas intenso, a medida que cresce o acorde de base, avulta o frescor do cedro em suave almíscar salientando o floral dominado pelos lírios.
Elegante, naturalmente sofisticado e confortável, nada é over neste aroma.
Criado em resposta ao ataque das torres no fatídico 11 de setembro, realmente é um aroma que evoca conforto e contemplação.
Durante a venda em 2006 para cada frasco vendido dois dólares eram destinados aos fundos da UNICEF.
Existe no acorde envolvendo cedro, groselha e grapefruit uma combinação que relembra Light Blue de D&G embora menos especiado e cítrico, com acentos mais doces.
Meu preferido ou o que combina mais com a química da pele , sem dúvida o mais agradável ao meu olfato.
Em 2007 uma edição especial chamada The Scent of Peace Holiday apresentou o frasco adornado com cristais Swarovski.

The Scent of Peace, 2006
Família Olfativa: Floral amadeirado almiscarado
Perfumista:Michel Almairac
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - grapefruit e groselha negra
  • Coração - lírio selvagem ou lírio do vale.
  • Base - Madeira de cedro e almíscar

Arte irmã: Em homenagem à Farraw Fawcett uma das belas "Panteras " da série original- Good Bye com Frank Sinatra.


Imagens: Charlie's Angels logo de Wikipedia; The Swarovski All Star - Fragrantica; Saks Fifth Avenue for Her e for Him de 100mililitros.com; Frasco de The Scent of Peace Holiday de A Touch of Blusher.

>

2 comentários:

  1. Beth , adorei o frasco do The Scent of Peace com os critais Swarovski , pena que o meu é o da versão 2006 rsrs
    Vc o descreveu extamente como ele é , gosto demais desse perfuminho , é delicioso!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana. Dos tres descritos nesta resenha é o meu predileto. Realmente um floral, doce e elegante que remete a sensação de paz. Obrigada flor. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!