Pin It button on image hover

quarta-feira, junho 03, 2009

Ekos de Natura - Castanha e Cacau

Desculpe, resenha em edição.

17 comentários:

  1. Oi Helen. Não ficam devendo nada para as importadas do gênero e temos que considerar o aroma da Castanha como sui generis. Ainda não experimentei nada no gênero. A Castanha é genuinamente nacional. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula.Por absoluta falta de tempo raramente experimento os perfumes inspirados e Myriad Celebrare descontinuou antes que eu conhecesse. Porém as informações que tenho é de que lebra em algumas notas o EKos Cacau que é uma delicinha, o Magnetism (doce especiado muito bom ) e o Amor Amor. Sao três perfumes doces que tem diferenças entre si. Penso que somente sua pele vai resolver qual parece mais. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta castanha, Betty, entre ela e o Cacacu escolhi a primeira... sera que fiz bem ? Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi Luz. vc gosta da doçura não é flor? Eu estou ficando cada dia mais fã, embora ainda conserve minha predileção pelos chypres poderosos e verdes resinosos.
    Cacau é doce e fresco,mas Castanha é de uma doçura incomum na perfumaria. O aroma das castanhas do Pará. Imperdível. Bjocas

    PS: O creme para as mãos é delicioso.

    ResponderExcluir
  5. Betty, a castanha acabou indo para o closet do marido. Adorei, mas o resultado na pele masculina ficou superior. Obrigada e beijos !

    ResponderExcluir
  6. Oi Luz! Olha só que interessante! Esta foi uma alternativa que não me ocorreu. Na verdade tem sua lógica. Considerando que o maridão se dá bem com o Fleur du male, Castanha é uma opção. Eles tem uma trajetória com o mesmo nível de doçura. Na minha pele fica muito bom. Talvez porque ressalte um pouco o picante e a acidez dos perfumes. Pele bege ou cor de caramelo.kkkkk.
    Na minha irmã que é um leite de tão branquinha o doce fica super doce. Beijocas saudosas da amiga.

    ResponderExcluir
  7. Beth, eu sei que a pele influencia muito nas fragrâncias, na fixação... E qdo vi vc falando sobre a diferença entre a sua pele mais morena e da sua irmã que é branquinha, fiquei curiosa. Como as notas se comportam em diferentes tipos e tonalidades de pele? bjks

    ResponderExcluir
  8. A pele obedece à um padrão genético e grupos com características diferentes (na antiga classificação das raças humanas) apresentam peles com espessura, fragilidade, cor, grau de acidez e oleosidade ligeiramente diferentes.
    O teor d uoleosidade é importante na fixação. E o cheiro próprio de cada pele infulencia na evolução do perfume.
    Este odor dependedo nível das secreções de óleo e suor, da microbiota( normal) presente em todas as peles, do que ingerimos, do grau de estresse, nível hormonal, atividade física, etc.
    E a existem "grupos de cheiro". Eu tenho um tipo de cheiro na minha pele que é meu. Creio que este cheiro tem alguma relação com os diferentes tipos étnicos. Esta é uma observação empírica e totalmente destituída de caráter depreciativo. Não li trabalhos científicos que comprovem, mas é comum ouvirmos que existe um cheiro característicos nas pessoas de determinada origem geográfica,de diferentes grupos populacionais.
    Em casa temos exemplo disto. Sou filha de uma salada étnica.Pelo menos umas 6 descendências diferentes que vão do austríaco ao negro.
    Minha irmã tem pele muitíssimo clara, rosada, seca, frágil (enruga mais), com odor mais adocicado. Eu tenho a pele morena clara, pálida ou mais amarelada, resistente (às rugas ), mais oleosa e com odor mais ácido. Interagem diferente com os perfumes.A reação química se processa entre as moléculas do perfume e as moléculas da pelede cada um. Se estas moléculas diferem o resultado também é diferente.Ligeiramente diferente, mas perceptível.
    Observe como o seu cheiro interfere no relacionamento com os animais.
    Já ouviu dizer que animais predadores sentem o " cheiro do medo"? É o olfato mais aguçado que o nosso.Sentem odores que não sentimos, mas que existem. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel. Levei alguns minutos para escrever uma longa resposta, porém ficou muito longa para os parâmetros do blogger e perdi tudo. Então resolvi fazer resenha sobre as interações pele/ perfume para deixar tudo bem explicadinho.O que há de ciência, teoria e especulação. Aguarde. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Beth, você é uma querida!!! Muito obrigada pela paciência, e todas as explicações e respostas. bjksss

    ResponderExcluir
  11. Imagina Raquel! Ainda estou devendo esta ... mas não dá para explicar neste espacinho. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ola Elizabeth! Venho aqui com orgulho de Nossa nacional Natura, sempre compro seus cremes e óleos que são de excelente qualidade acho-os perfeitos para nosso clima e raça prefiro-os aos importados pois já comprei e me decepcionei acho que são extremamente "CULTUADOS" e são bem normais, mas pensando em sua perfumaria vejo que esta é 100% nacional, acho que é uma de nossas poucas empresas do ramo que não "ccpia" perfumes estrangeiros, usa nossa matéria prima com muita eficiência e habilidade, ganhei há uns dias para trás uma colônia dessa marca(Infinita) e me surpreendi: é deliciosa, fixação excelente e qualidade melhor ainda, usei até com uma certa má vontade, após o último banho antes de dormir. Meus Deus! Dormi e acordei e o cheiro permanecia firme e forte. Que qualidade!! VIVA NOSSA NATURA!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rubia.
    Natura tem muita qualidade sim. É 100% nacional, motivo de orgulho para nós.
    Os aromas não fogem do usuais, sucessos no mercado internacional, mas estão longe da pura imitação.
    Natura tem todos os meios para desenvolver fragrâncias inéditas que alcancem muito sucesso.Com qualidade.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Rubia.
    Natura tem muita qualidade sim. É 100% nacional, motivo de orgulho para nós.
    Os aromas não fogem do usuais, sucessos no mercado internacional, mas estão longe da pura imitação.
    Natura tem todos os meios para desenvolver fragrâncias inéditas que alcancem muito sucesso.Com qualidade.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá Elisabeth.Me chamo Tatiana e ja me comuniquei com voce antes :)

    Amo o frescor de castanha da natura, e já era compradora assídua do perfuminho. Ao realizar minha útima compra percebi a afragrância tinha sido alterada totalmente... fiquei bem decepcionada, fiz contato com a natura e nada adiantou. Eles confirmaram de fato a mudança da fragrância. Infelizmente perdi mei perfume querido. Você já sabia desta mudança? Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Tatiana.Adoro o Castanha da Natura... porém com esta função de experimentar e como adoro perfumes, procuro usar novidades e comprar também... assim o meu frasco de castanha ( dos antigos) ainda tem perfume.
    Que lástima! Não experimentei esta mudança, mas já estou decepcionada. Provavelmente algum problema com matéria-prima pois eles não são tolos de mexer em time que está ganhando.
    O aroma de castanha é um ponto forte da Natura. Entretanto existem inúmeras proibições em curso nas fórmulas da perfumaria no Hemisfério Norte e tanto natura quanto o Boticário exportam... talvez... Mas são especulações Nâo tenho nenhuma notícia a respeito. A Natuta tem uma política de muita reserva quanto aos assuntos da sua perfumaria. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!