Pin It button on image hover

quinta-feira, abril 23, 2009

Amoureuse eau de parfum - Parfums DelRae

ESPÍRITO DA FRAGRÂNCIA
Suave carícia do princípio ao fim.
Envolvente e doce, sua força revelada no aroma cálido como se fosse a brisa leve das noites quentes do verão.
Tepidez envolvente, insidiosa e doce.
Um entorpecer dos sentidos mesclando flores e especiarias em acorde onde a suavidade é quebrada pelo picante, provável combinação entre cardamomo e tangerina.
A sensação é de embriaguez sensual, morna, sedutora, embora por trás de toda atração do mel esteja um acorde fresco e limpo, como o cheiro de banho recém tomado, de pele ainda úmida, pelo contato com a água.
É perfume de jovem feminilidade, do frescor das frutas quase maduras, da ingenuidade e coqueteria de flores entreabrindo.Delicado e acariciante, quase malícia.

SENSAÇÂO OLFATIVA
As flores são deliciosamente camufladas na intensidade doce, porém aspiramos um jasmim de
sofisticada suavidade,  entremeado pela sugestão do jacinto-da-índia,  como é conhecida entre nós a Polianthes tuberosa. Ou simplesmente angélica-do-jardim
A medida que evolui esta sensação inicial de doce temperado é substituída, vagarosamente, pela languidez do almíscar e acetinado do sândalo.
Em parte, pois o toque mordaz ( seria gengibre?) que reprime os excesso desta fragrância melíflua é constante.
Percebemos na construção do aroma oposição muito interessante, que faz sentir frescor e calor ao mesmo tempo.
Aroma herbáceo delicado soma-se as notas amadeiradas. Notam-se o musgo, cedro e seiva verde num equilíbrio que assegura harmonia com a marcante doçura do mel.
Este equilíbrio constante do começo ao fim está sempre amparado pelo fragrante, mas delicado herbal e o antagonismo confere uma singular leveza aos intensos acordes, aparando arestas lapidando até atingir brilho homogêneo.
Amoureuse não peca por excesso em nenhum momento mantendo-se atraente na sua moderada sensualidade, por este motivo encantadora.

Existe um limiar tênue entre o sexy e o vulgar. Amoureuse é extremamente competente neste assunto.
Atrai e seduz com classe e elegância.
Adoça mansamente, enlaça sem que percebamos. Quando  nos damos conta  estamos irremediavelmente  conquistados.
Doce mel.

FICHA TÉCNICA
Família: Floral, 2006
Gênero: Feminino (compartilhável)
Perfumista Michel Roudnitska
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Muito boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina, cardamomo.
  • Coração: Angelica francesa (tuberosa), jasmim,  lírio do Tahiti, gengibre.
  • Base: Cedro, musgo, madeira de sândalo, mel.
Arte Irmã: Inspire-se na  música L'amour interpretada por Carla Bruni


Imagens: Banner de publicidade em Parfums DelRae; Fairy de baratosecret.blogspot;  Escultura de Albert Martins.
E-commerce- Parfums DelRae e L'atelier Parfumé 

11 comentários:

  1. Betty,

    Adorei a resenha deste "magnifico", mas nao o encontro nem no brasil nem em lugar nenhum, please me!!!! rsrsrs Outra coisa, ainda não recebi meu Ivoire, aff q demora, mas assim que receber volto pra contar... ah, já conhece o Balmain Ambre Gris? estou curiosíssima!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Livia. Que desgosto, não se encontra em lugar nenhum da web! Colocando em sites de busca vi numa loja australiana que não conheço. E naturalmente com preço de perfumaria niche.
    Ainda pensava em comprar um vidrão pra mim...será difícil achar.
    Beijocas de Feliz Natal. Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Ah... se não me falha a memória tenho uma amostra de Ambre Gris. Verifico e volto com uma opinião.
    Se você comprou seu Ivoire pelo blog mande a data de compra, preço com centavos e loja para eu tentar alguma informação. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia. Vc poderia complementar os dados com o valor que você pagou? Verificarei se foi registrada normalmente suaa compra.
    Fragrancex é assim mesmo. Não entendo bem a razão, mas o que ela oferece em preço baixo também oferece em atraso de correio.
    Demora mais que as outras na remessa. E não existe um padrão. Eu já recebi em tempo razoável (de 40 a 50 dias), mas soube de pessoas para quem demorou mais. E eles esperam os 6 meses, padrão oficial do nosso correio, para considerar perdido.
    O problema da sua encomenda foi a greve emendando com as compras de natal, numa loja que normalmente é demorada.
    Eu me afligi com uma encomenda de cosméticos que estava passando de 70 dias. a loja me pediu para esperar e dito e feito. recebi. com quase tr~es meses. Peguei todo tempo de greve.
    Vamos ver se a sua foi registrada e enviada no tempo certo.
    Depois disto tento um contato com a loja e com o Sistema de afiliação. Você recebe. Não soube de nenhum leitor(a) do blog que tenha ficado sem mercadoria encomendada. Infelizmente com atraso. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Oi Livia.Recebi os dados.Realmente os preços Fragrancex são bem competitivos. Vale a pena quando não temos pressa para receber os perfumes. Tenho notado um gradativo desaparecimento de Balmain nos sites. Oficialmente continua em produção, mas por via das dúvidas vou repor meus preferidos. Beijocas de feliz Natal.

    ResponderExcluir
  6. Oi Livia. Provavelmente você se enganou e entrou na loja pelo Google porquê esta compra não está registrada como venda efetuada através de link do Perfumes Bighouse.
    Não há nada neste valor, na data em que você efetuou a compra, nem próxima.
    Para que a compra seja registrada aqui tem que entrar na loja através de link do Perfumes Bighouse.
    Vc não fica cadastrada como cliente Bighouse automaticamente. Em cada compra tem que entrar primeiro no meu blog.
    Infelizmente não posso indagar sobre uma compra efetuada através de outro mecanismo de busca. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Olá Betty!!!

    De fato, creio que não me atentei para este detalhe... a primeira compra realizei por aki... mas enfim, acredito que vai dar tudo certo... rsrsrs mas me diga, quais são seus balmains favoritos????

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Livia. Isto acontece com frequência. As lojas ganham os clientes através do interesse e curiosidade despertado quando as pessoas acessam o meu trabalho, mas não assumem nenhuma fidelidade. O retorno não é exatamente justo,e pensei muitas vezes em retirar todas do blog. Porém é comodo para mim ter todas reunidas, a disposição para pesquisar preços e fazer comprinhas quando necessito. Vão ficando... Apesar de um certo desconforto quando penso na conotação econômica que não reflete valorização do meu empenho e trabalho.
    Enfim...meu gosto pela perfumaria não tem preço mesmo... kkkk.
    Jolie madame foi meu primeiro amor. Muito desejado e quando conheci não decepcionou.
    Balmain for Women é clássico, gosto muito e lembra em alguns acordes o Mystere Rocha, parfum signature que usei no passado. Ivoire é verde, fresco, resinoso e folhoso. Gosto muito do estilo.Balman é quase feminino. Dulcíssimo. Uma bela composição.Ainda não experimentei Balmia.
    Falando em Mystere tive a grata surpresa de encontrar o mesmo acorde couro em Antílope de Weil. Mystere é mais complexo, mas este acento em particular parece muito. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  9. Betty,

    muito obrigada querida, não só pelo compartilhamento de todo o seu conhecimento e amor pela perfumaria, como também por sua gentileza... estou sempre fazendo comprinhas aki outras ali, e prometo que jamais (jamais!!!) comprarei q não seja por link do site... desculpe-me, de fato, achei q bastaria o primeiro contato... quero contribuir com o seu belo trabalho com tudo q está a meu alcance e isso é o mínimo que seus fãs podem fazer.

    Bjokas!!! (to me segurando pra não pedir todos os balmains q vc falou)
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Livia. Agradeço sua colaboração flor. Se todos pensassem assim como você haveria um retorno concreto pelas horas de trabalho no blog.
    Porém não acontece e eu nem cultivo esta expectativa, pois as pessoas se distraem muito com estas coisas. É normal.
    Infelizmente a parca comissão de vendas não cobre meus gastos com a compra de perfumes, amostras custo de correio, mas ajuda um pouquinho.
    E... acabei afiliando com outra loja que achei ultra interessante e estava querendo faz tempo. He he he .Coloco ainda nesta semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ah... esqueci de um Balmain muito bom que é mais verde que o Ivoire. Na verdade Ivoire tem um lado aldeídico clássico ultra elegante.
    No verão não dispenso Vent Vert! Apesar de muitos comentários de que esta nova versão é pálida frente a original (que não conheci). Infelizmente, pois fico a imaginar que maravilha era.
    Vent Vert sim tem um acorde verde(gálbano) diferenciado que me encanta.
    Deixa para comprar os perfuminhos no início de janeiro. Creio que a semelhança das lojas físicas os sites fazem balanço de mercadorias e ofertas de final de estação, de ano Novo. E diminui o movimento dos correios.
    Estou segurando os cordões da bolsa também. Precisando inclusive de alguns presentes extras, mas correio e alfândega estão sobrearregados.
    Para o Natal não adianta mais pedir nada em sites.Nem nacionais. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!