Chypre..indiscutivelmente couro e chypre.
Um aroma profundo e herbáceo de couro que asssoma os sentidos assim que é aspirado, como se entrássemos numa sala onde maceram ervas frescas, talvez para o preparo de alguma saborosa e exótica iguaria, enquanto um incenso denso e adocicado queima, impregnando profusos couros, tecidos e a própria pele.
Sala em confortável penumbra, na qual raios de luz invadindo pelas fenestras desenham arabescos entre a fumaça que se desprende, refletindo acolhedora segurança.
Perfumada camurça envolve notas de flores, ervas picantes e madeiras preciosas presentes no aroma de natureza cálida acompanhada pelo frescor de essências verdes. Acomoda na pele com a maciez de fino couro, delicadamente âmbarado, imerso no incenso extremo, intenso, quase tabaco pois fixa e impregna permanentemente. Másculo, sóbrio sem exageros, embora se perceba suavidade e delicadeza quase feminina. Poder sem ostentação é a imagem surpreendente deste chypre confortável e equilibrado.

Silencioso, calmo, belo, perigoso se provocado, dotado de graciosa e ágil flexibilidade.
Um animal esplêndido cuja aparência convida à respeitosa proximidade, que não gasta energia inutilmente, cônscio da sua elegância e dominante liderança.
Suave e adocicado, o odor das framboesas iniciais não consegue disfarçar aromático delicioso e fresco do tomilho e das preciosas flores de açafrão. Sensação que perdura durante bom tempo na evolução da fragrância, acompanhando a nota perseverante de couro até o drydown. Este é amadeirado, incensado e ligeiramente doce revelando aroma animalic e enfumaçado que esmaece em brumas de âmbar.
Herbal picante e especiado contrabalança o calor das madeiras queimadas.

Eau de Parfum cativante na sua poderosa e contida demonstração de força, masculino e refinado se encaixa perfeitamente em locais sofisticados, onde servem o melhor bourbon, exóticos petiscos e os mais finos charutos.
Perfume para acompanhar belas jóias, o desfecho de um grande negócio ou uma jornada por locais agrestes e distantes.
Corajoso couro.
Tuscan Leather é a essência do homo dominante.
E, porque não da mulher atrevida e segura que salienta sua feminilidade exatamente neste contraste.
Sua intensidade marcante, não abusiva para mim, sustenta-se durante horas.
Família Olfativa: Chypre couro amadeirado, 2007
Gênero: Masculino (compartilhável)
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Tomilho, flor de açafrão, framboesas
- Coração - Olíbano, dama-da-noite
- Base - Couro, acorde de camurça negra, madeiras, âmbar
Arte irmã: Encontra-se com a poesia e a música de Chico Buarque de Hollanda
O Meu Amor
"... O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita.
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
de me fazer rodeios e me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa..."
O Meu Amor - Chico Buarque de Hollanda
Comentário V.I.P.
Gosto!

Eu gosto. Não é o melhor da coleção Private Blend do Tom Ford, mas está longe se ser o pior, pois com o couro do Tuscan impossível não se imaginar numa jaqueta de couro preto à la Marlon Brando em Selvagem da Motocicleta. Com uma grande vantagem sobre os outros perfumes com notas de couro, não tem aquele adocicado enjoativo, muito pelo contrário; há uma nota seca, constante, a lembrar que o Tuscan Leather não está para brincadeiras. A não ser que estas brincadeiras incluam chicotes, mordaças e tachinhas de metal (risos). Mas nem tudo é agressivo no perfume...há uma nota aveludada que não deixa de dar um aspecto noir. Se fosse escolher um período do dia para o Tuscan Leather sem dúvida seria a madrugada.
Resumindo: Tuscan leather é Tom Ford mostrando sua faceta S&M. Leather é negro.
Comentário do leitor Luiz Alberto
Imagens: Framboesa de Stelffen F; www.a.abcnews.com,Unknown de images.google.com.br; dama-da-noite de ww.imaginaçãoativa;
Obrigado pela visita e agradavel comentario deixado em PLANTAS DE CASA...
ResponderExcluirAchei o seu blogue bastante apetecivel num contexto de conversa de amigos, muito bom!...
E reparei tambem que ainda não descobriu dois perfumes masculinos, Polo (o verde) de Ralfh Lauren e Terre de Hermés. São os meus eleitos em situações distintas.
Abraços
Olá Toninho.Obrigada,também aprecio passear pelo seu e descobrir particularidades botãnicas.
ResponderExcluirConheço os pefumes Hermès e Ralph Lauren. Gosto muito e certamente os que vc citou serão descritos futuramente.Parabéns pelas excelentes escolhas.Beijocas
EsseChico Buarque sabe das coisas mesmo.
ResponderExcluirNossa foi tão profundo kakakaka
Adorei !!!
Então Lady..tres rios na mesma direção : Tuscan leather, a música do Chico e Brad Pitt como Jesse James...bjocas. Elisabeth
ResponderExcluirSinto poder e conforto nesse perfume, como delicados contornos de um macio e confortavel sapato de couro feito sob medida!
ResponderExcluirpercebo ainda um leve toque empoeirado durante alguns momentos, mas o aroam de couro curtido é vital para a sua beleza!
Oi Ítalo! Concordo com você. Couro é a alma desta fragrância.A nota desliza entre outras que se exibem durante a evolução, mas é indiscutivelmente bela.Gostei bastante. Aliás é um estilo que me atrai muito. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluir