Pin It button on image hover

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

News - Fevereiro /2009



Lançamentos sucedem uns aos outros de forma acelerada mal permitindo a assimilação. Entretanto
o mercado consome e as novidades multiplicam-se.
Para nos colocar a par de novidades do "Velho Mundo"  a leitora e amiga  Lubiana, profissional da perfumeria na Espanha, comenta  as mais recentes novidades.

Fevereiro, 2009
As notícias são de duas naturezas diferentes: as efêmeras ("edições limitadas") e as fixas (as que em princípio, chegam para ficar, dependendo das vendas anuais).


Esta semana fui à um curso de cosméticos e me apresentaram duas novidades para o dia das mães: Nina in Love, o novo perfume efêmero de Nina Ricci...a maçã é verde,  tamanho  de 50ml e a diferença olfativa é o musc de fundo e a mimosa de coração.
As notas de cabeça são mais cítricas, pois leva lichi e maçã verde diferenciando das Ninas de sempre. Estranhamente o perfume é bastante juvenil, pensando na mamães jovens de hoje, ou nas mães de todas as idades, mas com este espírito primaveril.


A outra fica por conta do CH de Carolina Herrera. No que concerne ao olfato, não muda nada, mas sim no packaging  (jargão profissional para embalagem ou caixa do perfume): o famoso símbolo CH em dorado na faixa vermelha de sempre, a tampa também será dourada. Tudo em nome da paixão pelos monogramas que também estampam as bolsas de Carolina Herrera, bastante vendidas na Europa.
Particularmente, parece que as empresas não perdem uma oportunidade para lançar  perfumes "porque sim"... Estava passeando pelo El Corté Inglês (shopping com filosofia de "La Gallerie Lafayette" e " Harrods") e dei de cara com  Chloè, meu perfume querido.
De repente vejo uma caixinha nova!


Quase morri quando vi que tinham sacado o parfum, uma jóia de 15ml que me custaram nada mais que 137 euros...caríssimo.  Mas é o mal de colecionadores: Se mexem com o seu perfume, você dá um jeito de comprar, porque "vai que é efêmero".
A caixinha de couro é linda. O perfume como todo parfum, bastante concentrado e bastam duas gotas. Refil será vendido mais ou menos por 98 euros.
Se já era apaixonada pelo eau de parfum, agora tenho minha obra prima. Além disso, lançaram 3 tarros  (potes): creme corporal concentrado, sabonete acetinado (em creme) e exfoliante corporal - todos com aroma Chloé.


Ouvi dizer também que Kenzo vai lançar três águas novas (chá verde, magnólia e uma que não revelaram ... para nossa surpresa!). Serão como as águas de KenzoKi, sem álcool, unissex e pensadas no bem-estar pós banho.

Curiosidade: normalmente nas perfumarias sentimos o aroma dos perfumes em secantes (ou fitas de papel), porque são mais baratos... mas o ideal seria sentir em plumas (penas), assim fazem os "narizes" e assim me despeço.

Um beijo da pluma Lubiana

Edição de Elisabeth Casagrande.

3 comentários:

  1. Adorei a caixinha de couro! Linda!

    Os lançamentos do Kenzo sao Fleur de Soie (seda), Magnolia e Thé, porém nao sao mais "novidade" na Europa, visto que ja foram distribuidos em boa parte dos paises do continente :0)).

    Amei a materia!


    Mil beijinhos!


    Gaelle

    ResponderExcluir
  2. olá, obrigada por complementar a informaçao. As águas sao essas,mas sao todas eau de toilette, o lançamento será a versao sem nada de álcool dessas águas, como as de Kenzo Ki, como o mesmo formato inclusive. Mas os aroms sim sao esses, obrigada e beijinhos.Lubiana.

    ResponderExcluir
  3. VIP Parfüméria - Parfümök, Krémek online
    Honlap: http://www.vip-parfumeria.hu/

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!