Pin It button on image hover

domingo, fevereiro 15, 2009

Narciso Rodriguez for Her - Narciso Rodriguez


Eau de Parfum versus Eau de Toilette
Dois perfumes entrelaçados que nascem carregando cintilantes e doces acordes florais frutados,  e evoluem por diferentes caminhos, até reencontrar-se em notas de drydown delicado, embora ainda distintos.
Eau de toilette prima pelo bouquet com flores de laranjeiras e osmanthus, em esfuziante borbulhar sobre a pele, variando de intensidade, e mantendo-se fiel até as notas de base.
Eau de parfum explode carregado de flores somadas à frutado suave e passageiro.
Rapidamente assume sua identidade densa e de conotação sexual com almíscar egípcio, cálido, pungente, instigante, quase censurável.
Esta nota vem acompanhada de âmbar sutil e madeiras, cujo ar enfumaçado e incensado tornam a fragrância temporariamente seca, direta e pesada. Neste momento manifesta sua natureza chyprè de forma soturna. Enquanto Narciso For Her edt enfrenta tranquila e alegremente a luminosidade do entardecer, Narciso For Her edp envolve-se na penumbra da noite explicitamente animalic.
Uma noite conspiradora e sensual que desperta sensações perigosas.


Rosas aparecem veladas, âmbar escuro e denso, madeiras que absorvem o doce.
Evolui sóbrio desprovido de inocência até encontrar uma doçura floral e almiscarada na base. Atingida esta fase o patchuli quase não se faz notar sufocado pela doçura de sândalo e almíscar.
No toilette as madeiras não aparentam força, dissimuladas pelo acorde floral marcante e presente, do início ao fim.
Adorável diga-se logo. Estas flores exibidas e ambaradas também carregam a assinatura de sensualidade, deixada pelo almíscar.
Intensidade aldeídica hipnotiza nos dois perfumes, parecendo mais intensa no toilette, provocando aquela vontade de mergulhar os sentidos na pele perfumada.
Se eau de parfum percorre parte do seu caminho num aroma seco, ligeiramente acre e animalic, eau de toilette o faz com flores faiscantes até que ambos encontrem semelhante doçura final.
Igualmente especiais talvez não devessem ser banalizados diariamente, em quaisquer circunstâncias, mas sim participar de um ritual, sedutores como são.
Fixação muito boa que não diferencia um do outro.
Na base de parfum perduram notas bem mescladas como se fosse uma orquestra entrosada. Na eau de toilette o fundo  é dominado pelas flores sândalo e almíscar.


Similaridades
Encontrei tal leveza floral, abaunilhada e almiscarada em acorde igualmente licoroso, apesar de leve, em Lovely de Sarah Jessica Parker. Entretanto algumas notas da evolução, coração e base da fragrância eau de toilette, encontraram ecos em Red Door Velvet de Elizabeth Arden, Coco Mademoiselle eau de toilette e carolina de Carolina Herrera.


Publicidade
A bela campanha publicitária de 2004 usa o portrait de Karen Kass que estrelou campanhas para Dior, Versace e representa a grife Victoria Secrets. Esta faceta sensual da grife está representada pelos perfumes e estilismo fashion portado por estrelas como Charlize Teeron que recentemente doou um vestido Narciso Rodriguez, usado em premiação, para campanha beneficente.


Narciso For Her eau de toilette
Família Olfativa: floral almiscarado amadeirado,2004
Gênero: Feminino
Perfumista: Christine Nagel e Francis Kurkdjian
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo- Flor e laranjeira e Osmanthus  
  • Coração- amberlyn e baunilha 
  • Base- Vetiver, madeiras preciosas e almíscar
Narciso For Her eau de parfum
Família Olfativa: chypre floral, 2004
Gênero: Feminino
Perfumista: Christine Nagel e Francis Kurkdjian
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa :
  • Topo- Rosa , polpa de pêssego 
  • Coração: âmbar doce 
  • Base- Patchuli, Sândalo e almíscar 


Comentário V.I.P. - contribuição de leitores

Gosto
Narciso for Her EDT, perfume maravilhoso, adorável e refinado! Destaca-se dos demais não só por sua fragrância maravilhosa mas pela excelente fixação, pelo requinte e qualidade. Não é um perfume para o dia-a-dia , mas algo para ser usado em ocasiões muito especiais, sobretudo à noite. Merece um produção tão requintada quanto, jamais devendo ser usado com simples jeans e camiseta.
Lady Dalva

Desgosto
Narciso edp foi um amor idealizado por mim. Destes onde se espera muito mais do que ele se propõe a oferecer. Quando li uma descriçao pensei no perfume dos sonhos, mas despertei assim que ganhei a primeira amostra. As notas deixaram-me tonta. Meu olfato, desolado procurou pela baunilha e sentiu ter perdido a sensualidade do musk, no meio de notas quentíssimas que permanecem do início ao fim. Madeiras, vetiver e âmbar que tornam Narciso pesado e de forma alguma acolhedor , principalmente para nosso clima. Experimentei várias vezes até convencer-me que de fato , para meus sentidos , ele se parece com perfume rançoso na penteadeira da vovó.
Anna Paula Greca 

Arte Irmã na Poesia de Olavo Bilac

O Pássaro Cativo
Não quero o teu alpiste! / Gosto mais do alimento que procuro / Na mata livre em que a voar me viste; /Tenho água fresca num recanto escuro /Da selva em que nasci. /Da mata entre os verdores, / Tenho frutos e flores,/ sem precisar de ti!

Não quero a tua esplêndida gaiola! / Pois nenhuma riqueza me consola / De haver perdido aquilo que perdi...

Prefiro o ninho humilde, construído / De folhas secas, plácido, e escondido / Entre os galhos das árvores amigas... / Solta-me ao vento e ao sol! /Com que direito à escravidão me obrigas?

 Imagens: Narciso Rodriguez eau de parfum por Elisabeth - acervo pessoal; Publicidade Macys; Charlize Teron-editorial Vogue

8 comentários:

  1. Beth, que adorável ver um post sobre o Narciso, que considero elegante e envolvente demais. Não é perfume pra qualquer uma, tem que ter muito estilo pra "vestir" o Narciso.
    E quando temos por perto alguém que o "veste" não queremos mais nos afastar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sergio. Realmente é um belo perfume. Agradeço sua amável participação. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Beth, achei linda a forma como descreveu do Narciso for Her. Eu amo o EDP. O comentário da Lady me fez desejar conhecer também o EDT.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver os comentarios sobre o Nariciso Rodrigues, e como fa dessa fragancia, nao poderia deixar passar.
    Realmente ele é um perfume refinado, elegante, marca presença, e se encaixa muito bem em ocasioes festivas, como casamentos, formaturas, eventos, celebraçoes, etc.
    Tem um aroma agradabelíssimo, super sofisticado.
    Adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, mesmo sendo um post de fevereiro não me importa. Ganhei este perfume no domingo e me apaixonei por ele... E sabia que aqui seria um otimo lugar para saber mais informaçoes, amo esse blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce. A resenha do Narciso nasceu no mesmo mês que o blog, pois considero um perfumão. E gosto tanto do Edt como do edp. Basicamente os mesmos embora o edt seja mais leve e luminoso.
    Que presentão flor! Você está contente om razão.
    Seja bem-vinda, obrigada, e comente sempre onde tiver vontade. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Eu também ganhei um Narciso Rodrigues EDP.
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii, delicioso.
    Até agora não encontrei perfume mais gostoso que este.
    E acabei de saber que vou ganhar outro.
    Na versão EDT.
    Na versão EDT eu não conheço.
    Alguém poderia me dizer qual é mais gostoso???
    Amei este blog
    Beijokas
    Erika - SP

    ResponderExcluir
  8. oi Erika. Eu gosto mais do edt. É mais leve, versátil, embora o edp seja magnífico. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!