Pin It button on image hover

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

La Contessa oil - Yosh Han


Alma oriental revelada nos acordes intensos porém fechados, velados, delicadamente contidos.
Assemelha-se a uma personagem misteriosa, que se esgueira timidamente, deixando um rastro doce e exótico a sua passagem.
Ambarado e baunilhado como se fosse um  attar de Parvati, adorável deusa hindu da perseverança e devoção.
Aspirando este aroma posso  imaginá-la em cenários orientais, vivendas e jardins perfumados, onde expande seu temperamento alegre, cativante e sensual.
Denso mas não pesado... perfume aveludado, adornado por flores e leves madeiras. A sensação de cálido aconchego transmitida, vem através das especiarias, da nota que lembra canela, doçura envolta em mel como uma delicada  iguaria do oriente.
No decorrer da evolução cresce o bouquet onde predomina  rainha da noite, mesclada as notas delicadamente frutadas.


Licoroso e doce espalha-se na pele e evolui como uma carícia persistente. Notas amadeiradas e condimentadas conferem ao floral uma característica picante, que acompanha até o drydown.
Este aroma evoca países distantes, costumes alheios ao nosso cotidiano.
É colorido e ao mesmo tempo meditativo com suas notas incensadas que convidam a entrar e percorrer uma caprichosa evolução.
Aparentemente linear, devido a constância do aroma floral, demonstra uma evolução bem conduzida e equilibrada.
Uma experiência de morno aconchego, de sensualidade alegre e carinhosa.

 
Ficha Técnica
Família Olfativa: Attar oriental
Gênero: Feminino
Perfumista : Yosh Han
Rastro: Moderado 

Fixação: Ótima
Notas olfativas: Parvati (âmbar e baunilha), sândalo árabe, oriental Kush (incenso, madeiras,cominho, gengibre, amêndoas), rainha da noite, pepino, tangerina, baunilha.




Yosh Han
Os caracteres chineses do nome da perfumista significam "perfumado" talvez um sinal para que ela ingressasse na perfumaria e obtivesse o sucesso que suas fragrâncias atraem.
Estudiosa de fitoterapia e dos fenômenos da clarividência utiliza os conceitos de aromaterapia, numerologia e relação com os chakras, meridianos e nadis (canais de energia) na elaboração das fragrâncias.
Criou Yosh Perfumes e Colognes depois de dois anos de estudos em óleos aromáticos.

Chakras


Na filosofia Ioga existe um conceito de energia vital ou prana que percorre o organismo humano também conhecido por nadis. Para que esta energia circule existem canais energéticos e pontos, onde estão próximos a superfície do corpo, denominados chakras. Não existe consenso relativo ao número total de chakras porém, a maioria das filosofias orientais e/ou espiritualistas concorda que sete são os principais. No chakra localizado na base da espinha está concentrada uma potente energia conhecida como Kundalini. A liberação controlada desta energia é objetivo da meditação e conduz à rica experiência transcendental.

Imagens: Banners publicitários de Yosh Han; http://br.geocities.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!