Pin It button on image hover

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Black Violet - The Private Blended by Tom Ford



Um ramalhete de violetas belo e fresco?
Nada é tão fácil ou óbvio com Tom Ford.
Suas violetas negras tem a principio uma estranheza aromática e canforada de resinas e folhas.
A saída revela-se cítrica revestida de especiarias, com notas frutadas e passageiras, num acorde quase beirando a ardência.
Especiaria picante contida pelo musgo que emerge insidioso trazendo brumas orvalhadas e frescas. Flores espiam timidamente pelas frestas deste redemoinho de especiarias, madeiras e liquens.


Este acento levemente canforado sugere a indolência, como se deitássemos num bosque a beira da estrada, sobre um canteiro de violetas, amassando folhas, flores e musgo; aspirando o aroma pungente de troncos verdes e secos.
Natureza exuberante! Talvez escondidas debaixo das folhas alguma pimenta  a exalar seu aroma,
gustativo e saboroso.
Ficamos a perguntar... e a sensualidade elegante das belas e misteriosas violetas ? Onde se esconde?
Veladas sim mas não submersas.
Uma vez liberta assoma rapidamente, graciosa e doce. Intensa.



Ficha Técnica
Família Olfativa: Chypre floral, 2007
Designer: Tom Ford
Perfumista: Clement Gavarry
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa
  • Topo - Bergamota, cítricos e frutas
  • Coração - Violeta
  • Base - Musgo de carvalho, madeiras




Arte irmã: Na poesia... Para o Sexo a Expirar / Amor Natural

Para o sexo a expirar, eu me volto, expirante / Raiz de minha vida, em ti me enredo e afundo. / Amor, amor, amor - o braseiro radiante / que me dá pelo orgasmo, a explicação do mundo.

Pobre carne senil, / vibrando insatisfeita, /a minha se rebela ante a morte anunciada./ Quero sempre invadir esta vereda estreita / onde o gozo maior me propicia a amada.

Amanhã, nunca mais . Hoje mesmo quem sabe? / enregela-se o nervo, esvai-se-me o prazer / antes que, deliciosa a exploração acabe.

Pois que o espasmo coroe o instante do meu termo. /
e assim possa eu partir, em plenitude o ser, / de sêmen aljofrando o irreparável ermo.

Carlos Drummond de Andrade.

Imagens: publicidade Tom Ford; Violetas de Boris Bulychev, Carlos Drumond de Andrade.


6 comentários:

  1. Adorei! Me remeteu a adolescência, pq a saída, momentaneamente, me fez lembrar de Eros, do Boticário. Em seguida muitas violetas, como vc lindamente descreveu.A base foi menos apaixonante, pela nota resinosa, musgosa, mas confortável até. Mais um p/lista, ai, ai...

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Eu gostei da evolução deste perfume. Aliás gosto de vários da Tom Ford. Private Blend tem uma variedade interessante e diversificada, conseguindo manter uma signature da grife.E a minha listinha também só cresce. Penso que será impossível dar conta de todos estes desejos.. Beijocas flor.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe, mas é a respeito de um comentário da Cris (Maria Cristina)que se refere a um perfume que diz ela, faz lembrar o Eros do Boticário que saiu de linha. Eu por acaso entrei nesse site por causa de minha busca a respeito da colônia eros E peço o favor se possível me informar qual o perfume que vc diz ser parecido com o eros e onde posso encontrar.
    Se puder postar a resposta aqui
    Desde já agradeço.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Wilson.
    Black Violet vc encontrará na Fragrancenet e na Amazon. Outras fragrâncias Tom Ford em Strawberry, fragrancex, Perfume Emporium, Fresh Fragrances, Beauty Bridge e Fragrance Shop.
    Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir
  5. Oi Wilson.
    Estou refazendo a resposta pois percebi que algumas palavras ficaram inadvertidamente em "caixa alta". Sorry.
    Como dizia, Cris tem narizinho afiado e se notou a semelhança deve existir. Contudo não conheço o perfume nacional (ou não lembro).
    A linha Tom Ford é magnífica e você poderá comprar os originais nas lojas que citei no comentário acima, e que estão na lateral esquerda do blog.
    Sempre que possível eu opto pelos originais, pois são de melhor qualidade, em relação à fixação principalmente. Por mais que os perfumes similares se pareçam tem que apresentar diferencial da fórmula original. Esta é uma obrigação legal, passível de processo. Logo similares nunca são cópia exata.
    Entretanto em algumas situações eles podem nos satisfazer.
    Na caixa de busca TODOS OS MARCADORES, que está no rodapé se você procurar por "Perfumes Parecidos" ou Perfumes Similares" encontrará uma resenha com várias indicações, baseada na experiência pessoal e de amigos. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!