Pin It button on image hover

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Angel Garden Of The Star La Rose - Thierry Mugler


A Intensidade do gourmand quase afronta a bela rosa búlgara.  
Pálida e desmaiada, esconde-se atrás do acorde azedinho, picante e doce, onde percebemos a associação equilibrada de cumarina, aroeira e ameixa vermelha. Flor disfarçada de frutos rubros cujo aromas e sabores adocicados, picantes rescendem intensamente.
E a rosa ? Onde estará? Após algum tempo podemos sentir um resinoso refrescante e, a tímida flor se mostra, equilibrando as especiarias, conferindo uma nota empoeirada, aveludada e fresca, absorvendo o excesso de doçura.
Ei-la enfim! Desabrocha intensa como se estimulada pelo calor da pele. É este um anjo que equilibra exuberância com delicadeza



Família Olfativa: Oriental floral, 2005
Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Cresp
Rastro - Intenso
Fixação- Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo- Cumarin, aroeira, tangerina
  • Coração- Ameixa , rosa da Bulgária,
  • Base- Baunilha, patchuli, chocolate preto, caramelo

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Comentários VIP
 
Gosto
Eu gostei! Logo de início é intensamente gourmand com um mix nítido de caramelo, chocolate e ameixa vermelha. Não sinto as tangerinas nas notas de saída. Um acorde doce e apimentadinho. Ele lembra Angel mas sem o mel que as vezes me incomoda...
Angel Rose é uma versão mais encantadora, saborosa e equilibrada. O cheirinho das pétalas de rosas vai aparecendo aos poucos , com delicadeza. Com certeza é o meu preferido do Garden of Stars. 

Contribuição de Elaine

Desgosto
Foi amor a primeira vista. Aqueles vidrinhos lindos, coloridinhos, um deles de rosas, minha flor preferida.
E eu adoro os perfumes Thierry Mugler. Só não gostava de Angel- problema já contornado.
Depois de pensar um pouco arrisquei. Descobri que apesar de adorar rosas não sou muito fã do perfume dela neste Angel. Fui para violet. Gostei menos ainda. Parti para Lyz. Melhor que Violet e pior que Rose. Faltava Pivoine. Foi amor a primeira experimentada. 
Contribuição de Debinha.

PLUM- Prunus sp ou ameixa refere-se a uma grande variedade de frutas da família Rosaceae que também abriga pêssegos e cerejas ( wikipedia)


Imagem:  Photo de Elisabeth Casagrande - Angel Garden OF The Star La Rose by Thierry Mugler

2 comentários:

  1. O Angel com rosa foi, dos que conheço, a variaçào mais bem sucedida do Angel. A over dose da nota integrou-se perfeitamente à base ficando um aroma solar, muito afirmativo e reconhecível, um perfume coerente, ao mesmo tempo agrada quem aprecia um mais floral.

    A grosso modo, achei que o de violeta causou um choqe entre duas tendências ciumentas, no de peônia, Angel desmaiou e o de lírio, infelizmente não conheço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aretê. Eu gostei muito dos Garden. Rosa realmente ficou perfeito. Violeta tem uma contradição entre o frescor do acorde e a caliência de Angel, mas achei interessante. Peônia realmente é mais suave na nota floral ressaltando o ardor de Angel original. E o Lyz... vc vai provar e me contar o que achou. beijocas .

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!